Tite se desculpa por declaração sobre Daniel Alves: "Comparação inoportuna"
Treinador reconhece erro ao comparar caso com Neymar, acusado de agressão sexual em 2019
Após conquistar o título da Taça Guanabara com o Flamengo, o técnico Tite surpreendeu com um pronunciamento antes da coletiva de imprensa depois da vitória sobre o Madureira por 3 a 0, neste sábado (2), no Maracanã, pela 11ª rodada. Dessa forma, o treinador pediu desculpas pela declaração sobre o caso Daniel Alves, que pegou uma pena de quatro anos e meio de prisão por agressão sexual.
"Me desculpem pela resposta que dei no caso Daniel Alves. Perdão. O erro, na medida em que a Justiça o condenou. A comparação que fiz sobre o caso foi inoportuna e sem sentido. A etapa profissional que tivemos juntos foi de muita correção e respeito. Eu reafirmo que acredito na educação como orientação, como punição", disse o treinador.
A imprensa questionou o técnico Tite sobre a condenação de Daniel Alves após a vitória sobre o Fluminense. Assim, o treinador disse que não tinha todas as informações do caso e chegou a comparar com o que aconteceu com Neymar, que enfrentou uma acusação de agressão sexual em 2019 e, depois, foi inocentado. O lateral, por sua vez, além da condenação a anos e meio de prisão, terá mais cinco de liberdade sob vigilância.
Com a vitória, o Flamengo encerrou a participação na Taça Guanabara com 27 pontos. O Rubro-Negro fez uma campanha de oito vitórias e três empates em 11 partidas, marcando 23 gols e sofrendo apenas um. Assim, foi dono do melhor ataque e da melhor defesa. Assim, o título garante a vantagem do empate na semifinal contra o time que estiver em quarto lugar.