PUBLICIDADE
Logo do

Flamengo

Meu time

Thiago Maia cumpre última etapa antes de volta aos jogos do Flamengo

Comissão técnica trabalha para deixar o atleta em condições físicas e técnicas para voltar a relacioná-lo para as partidas do Flamengo

18 jun 2021 07h58
| atualizado às 07h58
ver comentários
Publicidade

Está chegando a hora do retorno. Afastado das partidas do Flamengo desde novembro de 2020, em reabilitação da cirurgia no joelho esquerdo, Thiago Maia está, atualmente, cumprindo a última fase da recuperação da lesão sofrida no fim do último ano. Com o atleta já treinando com o grupo no Ninho, o próximo passo será a volta os jogos assim que apresentar condições físicas e técnicas.

Thiago Maia em atividade com o elenco principal do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Thiago Maia em atividade com o elenco principal do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)
Foto: Lance!

Sem apressar o retorno do camisa 33, a comissão técnica de Rogério Ceni, junto ao departamento médico, trabalha para deixá-los nas condições ideais. Há ciência também que, depois que voltar a ser relacionado e atuar, Thiago Maia precisará de um período para readquirir o ritmo de jogo e desempenho.

Fora do Ninho do Urubu, a torcida do Flamengo divide a ansiedade pelo retorno com o próprio jogador. Internamente, a recuperação total do volante é vista como fundamental para a sequência da temporada, uma vez que Gerson está vendido ao Olympique de Marseille e se despede do clube ainda em junho.

Com as finanças impactadas pela pandemia do coronavírus, especialmente por conta da queda nas receitas com o programa de sócio-torcedor e bilheteria, o Flamengo não deve fazer grandes investimentos neste meio de ano. No elenco, Rogério Ceni tem, além de Thiago Maia e Gerson, os volantes formados no Ninho, Hugo Moura e João Gomes, e Arão, que vem atuando como zagueiro.

Lance!
Publicidade
Publicidade