Matheus Pereira, meia do Al-Hilal, é oferecido ao Flamengo
Se a diretoria do Flamengo está em busca das contratações de Claudinho e Da La Cruz, outro meia do futebol internacional pode pintar no clube carioca. Afinal, segundo informação dos jornalistas Gabriel Orphão e Raisa Simplicio, Matheus Pereira, do Al-Hilal, foi oferecido ao Flamengo. O jogador de 27 anos, que tem contrato até o meio de 2026, está fora dos planos de Jorge Jesus no clube saudita.
Inicialmente, a diretoria do Al-Hilal pretende vender o jogador em definitivo. No entanto, como desembolsou cerca de 20 milhões de euros (R$ 108 milhões) em sua contratação, a tendência é que não consiga recuperar este valor. Desta forma, uma saída por empréstimo não está descartada.
Mas não é de hoje que Matheus Pereira não está nos planos do Al-Hilal. Na última temporada o meia jogou por empréstimo pelo Al-Wahda, dos Emirados Árabes. Por lá disputou 18 jogos e marcou apenas um gol.
No início deste ano Corinthians e Botafogo demonstraram interesse pela contratação de Matheus Pereira, antes de o jogador fechar com o Al-Wahda. No entanto, os clubes brasileiros esbarraram na questão financeira. Segundo John Textor, porém, proprietário da empresa que comanda o futebol do Botafogo, seria impossível o clube competir financeiramente pelo jogador.
Além do Botafogo, Matheus Pereira também estaria no radar de outros clubes e, recentemente, foi procurado pelo Cruzeiro,
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.