Jornal: advogado do RS tenta bloquear patrocínio da Caixa ao Flamengo
De acordo com a versão digital do jornal Folha de S. Paulo, o advogado gaúcho Antonio Pani Beiriz Beiriz entrou com uma ação na justiça do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira para tentar bloquear o acordo de patrocínio da Caixa ao Flamengo.
Para tentar travar o pagamento de R$ 25 milhões ao Flamengo, o advogado alega improbidade administrativa no acordo. O processo está sob os cuidados da juíza Marciane Bonzanini.
O advogado, 64 anos, é o mesmo que tentou bloquear o patrocínio da Caixa com o Corinthians. No caso, alegou que o patrocínio lesava o patrimônio público da União Federal e que a publicidade de órgão públicos deveria ter “caráter informativo, educativo ou de orientação social”.
Contra o Corinthians o juiz Altair Antonio Gregório, juiz da 6ª Vara do Tribunal Regional Federal decidiu suspender os pagamentos, com pagamento de R$ 150 mil diários em caso de descumprimento.
Curiosamente, o banco estatal patrocina também outros times nos últimos dois anos, como Atlético-PR, Avaí e Figueirense. Beiriz afirma que tais parcerias também serão questionadas.