Boto explica a decisão do Flamengo entrar com o time principal contra o Vasco
Diretor destaca a necessidade de ajustes no planejamento e a situação do Flamengo no Carioca após tropeços da garatona nas primeiras rodadas
Antes de Flamengo x Vasco, o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, disse em entrevista à SporTV o que ocorreu na reunião que teve entre ele e o técnico Filipe Luiz com o presidente do clube, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, que definiu, mesmo sem a vontade do treinador, a escalação do time principal para o jogo com o Vasco e não mais a equipe sub-20.
"Importante dizer que, em um ano e um mês que estou aqui, nunca o presidente interferiu em qualquer decisão que tem a ver com escalação, sobre a forma de jogar e plano de jogo, e isso não se passou antes e não se passou agora. O presidente pediu para mudar o planejamento que tínhamos por razões institucionais e situações do Flamengo no Carioca. Nós tivemos discussões sobre isso, sobre os prós e os contras, e foi decidido que tinha de se ajudar o clube no Carioca. A decisão de vir todo o elenco foi do presidente e foi exclusivamente do departamento de futebol."
Vale ressaltar que, na reunião, Bap pediu a entrada do time principal, pois a garotada, em três jogos, somou apenas um ponto, com uma derrota e dois empates. Assim, deixou o Rubro-Negro em último lugar no Grupo B. Enfim, correndo risco de cair no grupo da morte, na próxima fase, brigando contra o rebaixamento.
Qual Flamengo contra o Fluminense?
Ele ainda disse que, na próxima rodada, o Flamengo irá mais uma vez com o time titular. O duelo será contra o Fluminense.
"O planejamento está feito e não vamos divulgar por uma questão particular, para todos os adversários ficarem em dúvida sobre o que vamos fazer", disse,para completar:
Se vai prejudicar o planejamento ou não inicar com o time antes do planejado, vamos ver. No fim da temporada passada, consultamos muitas outras equipes que passaram por situações como essa, até como o PSG, e muitos tinham visões diferentes. Não é para nós factível o que se pode passar ou não. A única verdade é que os jogadores não vão estar nas melhores condições, mas nem nós e nem ninguém.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.