7 eventos ao vivo

Flamengo descarta postura defensiva na final do Carioca

17 abr 2019
12h36
atualizado às 12h36
  • separator
  • 0
  • comentários

O Flamengo conquistou uma importante vantagem na primeira partida da final do Campeonato Carioca ao derrotar o Vasco por 2 a 0. Com isso, o Rubro-Negro pode até mesmo perder por um gol de diferença no duelo deste domingo, às 16h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Apesar disso, o elenco flamenguista garante que não vai atuar de maneira defensiva, tentando administrar o resultado.

"O nosso pensamento precisa ser o de atuar com inteligência, trabalhando a posse de bola, mas sem abrir mão das nossas características que é buscar o gol. Não vamos ficar apenas nos defendendo, pois não é a nossa maneira de jogar", disse o meia Everton Ribeiro.

O volante colombiano Gustavo Cuéllar concorda.

"O Flamengo chegou a esta decisão justamente por que sempre busca o gol e joga de maneira vertical. Com certeza não vamos mudar as nossas características justamente em um momento decisivo", disse o volante.

O Flamengo decidiu que vai mandar a campo o que tem de melhor neste compromisso. A única modificação em relação ao time que ganhou o primeiro jogo da final será a entrada do meia Diego no posto de Bruno Henrique, autor dos dois gols no domingo, mas que fica de fora agora para cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Assim, o Rubro-Negro deverá ir a campo com: Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuellar, Willian Arão, De Arrascaeta, Diego e Everton Ribeiro; Gabigol. Nesta quinta-feira o elenco rubro-negro vai treinar na parte da tarde.

Fora de campo o Flamengo preparar o retorno dos seus jovens ao Ninho do Urubu após o Juizado da Infância e do Adolescente autorizar o retorno de maneira parcial. Os jovens poderão treinar no local, mas não dormir. A tendência é que na próxima segunda-feira a operação seja concluída, uma vez que o Flamengo ainda precisa providenciar medicamentos e um carro para transporte dos atletas em caso de emergência.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade