"Dupla de ouro" funciona e leva Fla à sexta final de Copa do Brasil
O Flamengo confirmou na noite desta quarta-feira a classificação para a sexta decisão de Copa do Brasil, ao vencer o Goiás por 2 a 1 no Maracanã. E para chegar à decisão, contou novamente com a participação decisiva dos dois principais jogadores da equipe na competição. Hernane e Elias são, com 32 e nove gols, os maiores goleadores do Flamengo em 2013. O "Brocador" confirmou a condição de maior artilheiro do novo Maracanã, desde a reinauguração do estádio, ao balançar a rede mais uma vez. Junto a ele, Elias, o grande maestro do time no ano, voltou a marcar depois de 38 dias.
Elias viveu uma emoção particular ao acertar o gol goiano com um chute de direita e estabelecer a virada rubro-negra no jogo. Ele, com grandes atuações ao longo do ano, teve uma queda de rendimento nas últimas semanas e não vinha sendo mais decisivo como antes.
Esse desempenho abaixo do que vinha apresentando teve como componente decisivo o problema particular pelo qual estava passando: o filho, Davi, 8 anos, teve pneumonia e chegou a ficar internado em um hospital. A criança melhorou e já teve alta. Após o gol do volante, a torcida do Flamengo deixou de ovacionar o jogador e fez uma bonita homenagem ao herdeiro de Elias. "Davi, Davi", gritavam, em coro, os rubro-negros.
Antes de marcar contra o Goiás, Elias havia sido decisivo na classificação rubro-negra diante do Cruzeiro, nas oitavas de final. Na partida de volta, no Maracanã, foi o grande herói ao fazer, nos instantes finais, o gol que garantiu os flamenguistas na fase seguinte, na qual enfrentariam o Botafogo. Aquele tinha sido o último gol de Elias na Copa do Brasil - ele já havia balançado as redes outras duas vezes no torneio. O gol sobre o Goiás foi o quarto do jogador na competição.
"Sabia que não estava rendendo. Não por causa do Davi, mas isso interfere. Fui bem hoje, dei passe, fiz gol, ajudei na marcação. Quero vencer a Copa do Brasil, para retribuir o carinho dessa torcida. E meus companheiros sempre foram muito importantes, me ajudaram, principalmente neste momento difícil”, afirmou Elias, ainda no gramado, logo após o jogo.
Foi diante do rival alvinegro carioca que estabeleceu-se a lua de mel entre Hernane e a torcida. Depois de um empate por 1 a 1 na ida, a partida decisiva transformou-se em um baile rubro-negro, no qual a grande estrela foi o artilheiro apelidado de “Brocador”. Com uma atuação de gala, o atacante fez três gols e ainda sofreu o pênalti que resultou no quarto, na vitória por 4 a 0 sobre os botafoguenses.
Antes, na mesma Copa do Brasil, Hernane havia balançado as redes três vezes em uma mesma partida, na volta diante do Remo. O gol contra o Goiás foi o sétimo de Hernane nesta competição.
No jogo diante dos goianos, a estrela dele voltou a brilhar justamente quando a equipe tinha dificuldades, depois de levar o susto de ver o Goiás abrir o placar logo no início. Depois de tabela do ataque rubro-negro, a bola sobrou para Hernane, que não perdoou e empatou a partida. Em seguida, Elias, com uma bomba, fez o Flamengo ficar à frente, confirmando a classificação.
"O Brocador está bem, consegui mais um gol importante. Independente de quem faça, quero ajudar o Flamengo. Temos uma final difícil e vamos nos concentrar para ela", comentou Hernane.