PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Por segurança, CBF antecipa jogos de Corinthians e Inter

1 dez 2014 - 19h22
(atualizado às 20h33)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Mano Menezes quer termina com a terceira posição</p>
Mano Menezes quer termina com a terceira posição
Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ouviu um dos pedidos do Ministério Público de São Paulo e antecipou a partida entre Corinthians e Criciúma, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

A entidade havia programado todos os compromissos para o mesmo dia e horário, buscando evitar ao máximo a política da manipulação de resultados. Porém, tentando evitar um encontro de torcedores, já que o Palmeiras também joga em casa no domingo, a CBF antecipou a partida do clube alvinegro para sábado, às 16h30. Por tabela, o Internacional, que disputa o terceiro lugar e a vaga direta à Copa Libertadores da América 2015 com os paulistas, também fará o jogo contra o Figueirense no sábado, no mesmo horário.

Os jogos de sábado decidirão qual clube entrará direto na fase de grupo e qual terá que disputar a fase preliminar da competição continental. Apesar de estarem empatados em número de pontos, o Inter leva vantagem, já que possui duas vitórias a mais que o Corinthians. Se os dois vencerem as partidas, são os gaúchos que terminam na terceira posição.

<p>Visão panorâmica do Allianz Parque</p>
Visão panorâmica do Allianz Parque
Foto: Friedmann Vogel / Getty Images

Palmeiras decide futuro no Allianz Parque

Outro pedido feito pelo Ministério Público, no entanto, foi negado. Estudando uma possível queda do time alviverde na última rodada, o MP de São Paulo pediu para a CBF transferir o duelo dos paulistanos contra o Atlético-PR do Allianz Parque para o Estádio Pacaembu. Porém, em um comunicado oficial emitido na noite desta segunda, a entidade confirmou que as partidas de domingo seguem conforme a tabela original.

As autoridades temiam que o estádio palmeirense, inaugurado na derrota para o Sport por 2 a 0, fosse depredado em caso de descenso. A nova casa palestrina pode ser facilmente invadida por torcedores, diferentemente do Pacaembu, que possui um alambrado para separar as arquibancadas do campo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade