Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Expansão global fracassa, e ESPN cancela X Games em Foz do Iguaçu

3 out 2013 - 18h58
(atualizado às 19h12)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Atletas competiram no vert com paisagem das cataratas ao fundo</p>
Atletas competiram no vert com paisagem das cataratas ao fundo
Foto: Mauro Pimentel / Terra

A ESPN anunciou na tarde desta quinta-feira, em evento nos Estados Unidos, que cancelou as futuras edições globais dos X Games, espécie de Olimpíada dos esportes radicais. Isso inclui a etapa brasileira, realizada em Foz do Iguaçu. A decisão foi tomada com base na “projeção de resultados a longo prazo”, segundo nota emitida pela emissora.

Além de Foz do Iguaçu, Barcelona (Espanha), Munique (Alemanha) e Tignes (França, edição de inverno) também não serão mais realizadas. Assim, os X Games mantêm apenas os eventos realizados nos Estados Unidos: Aspen (de inverno) e Austin (que deve substituir Los Angeles, casa original do evento).

A expansão global foi anunciada em 2012 pela ESPN, que tinha grandes expectativas de ampliar o alcance dos X Games. No Brasil, realizado entre 18 e 21 de abril, foi o maior evento de esportes radicais já realizado, com público estimado em 60 mil pessoas. Com a decisão, confirma-se o fracasso da estratégia.

“Organizamos um evento de classe mundial para os atletas e para os fãs, tendo como pano de fundo um dos locais mais deslumbrantes do mundo”, afirmou German Hartenstein, diretor geral da ESPN Brasil, ao agradecer os envolvidos na realização dos X Games Foz do Iguaçu.

A Brunoro Sports Business, empresa que organizou a edição brasileira, também emitiu nota oficial lamentando, mas respeitando a decisão. "A empresa tem convicção no sucesso dessa plataforma e afirma que manterá seu foco em trabalhar os esportes de ação por meio de diversas ações e outros projetos já desenhados pela empresa", diz o comunicado.

O grande atrativo da cidade eram as belezas naturais. Em 2013, por exemplo, o half-pipe que recebeu competições de skate e BMX foi construído de frente para uma das muitas cachoeiras na área das Cataratas do Iguaçu. As vistas paradisíacas da região foram muito exibidas e divulgadas por atletas e celebridades que acompanharam o evento e aproveitaram para fazer turismo.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade