Ex-esquiador italiano parabeniza Braathen por ouro inédito do Brasil nas Olimpíadas
Alberto Tomba elogiou brasileiro após conquista olímpica
O ex-esquiador italiano Alberto Tomba parabenizou neste sábado (14) o brasileiro Lucas Pinheiro Braathen pela histórica medalha de ouro no slalom gigante, a primeira do Brasil em uma Olimpíada de Inverno.
Considerado um dos maiores esquiadores de slalom de todos os tempos, o europeu, dono de três ouros olímpicos, ligou para Braathen diante das câmeras da Eurosport, e ambos se emocionaram durante o bate-papo.
"Bravo, parabéns! Uma medalha de ouro para o Brasil! Você acredita? Você está chorando como eu. Você é o melhor", disse Tomba ao brasileiro.
Visivelmente emocionado, Braathen respondeu que "não conseguia acreditar" no feito histórico e agradeceu ao italiano pela mensagem, chamando-o de "lenda".
O novo campeão olímpico nunca escondeu sua admiração por Tomba, que dominou a modalidade entre as décadas de 1980 e 1990, conquistando cinco medalhas olímpicas e 50 vitórias em Copas do Mundo de slalom e slalom gigante.
"Ele é meu herói. Se você é fã de esqui, você é fã de Alberto Tomba. Ele foi além de ser um esquiador, não porque tentou, mas simplesmente por causa da pessoa que ele realmente é. Ele é um outsider. É alguém que fez a diferença simplesmente por ser quem é, e isso me inspirou muito", disse Braathen em entrevista à Reuters, na Casa Brasil, na semana passada. .