Espanhóis fazem festa com "toureiro" e ignoram eliminação
A eliminação precoce da Espanha na Copa do Mundo de 2014 pode ter afetado de forma drástica o ambiente da seleção, mas os torcedores que viajaram ao Brasil para aproveitar o Mundial não se deixaram abater. Nesta segunda-feira, nos arredores da Arena da Baixada, em Curitiba, havia sim festa espanhola antes da partida contra a também desclassificada Austrália, que não vale nada no Grupo B.
Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol
Gritos de "somos espanhóis" e muitos torcedores animados nas ruas bloqueadas no entorno do estádio chamaram a atenção, mas o destaque ficou por conta de um fã vestido de toureiro. Fazendo manobras características da atividade que é patrimônio cultural do país, ele reuniu uma multidão de curiosos no meio da rua e arrancou gritos de "olé" dos presentes.
"Perdemos dois jogos, fomos mal no Mundial, mas não importa. Viemos ao Brasil para desfrutar e temos que fazer isso", disse o personagem da tarde. "A Espanha ganhou muito, uma hora tinha que perder. É normal. O jogo de hoje vale pouco, mas vamos apoiar".
Certamente a maioria dos espanhóis imaginava que acompanharia sua seleção até além da fase de grupos, mas a catástrofe inesperada não desanimou tanto os turistas. "Vamos continuar no Brasil, vamos assistir às partidas a que temos ingresso. A Espanha está fora, mas nós estamos no Mundial", brincou a torcedora Josefa.
Com duas derrotas em dois jogos, a Espanha deu adeus às chances de classificação no Grupo B já na rodada passada. Holanda e Chile, que venceram os atuais campeões por 5 a 1 e 2 a 0, respectivamente, são as equipes classificadas, e decidem quem fica com o primeiro lugar também nesta segunda, em São Paulo.