PUBLICIDADE

Entenda por que palmeirenses reprovam a escolha de Néstor Pitana para apitar a final da Libertadores contra o Flamengo

No Twitter, a escolha do árbitro argentino chegou ao topo dos assuntos mais comentados da rede

27 out 2021 14h26
| atualizado às 14h26
ver comentários
Publicidade

A Conmebol definiu que Néstor Pitana será o árbitro da grande final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, no Uruguai. O argentino será auxiliado por Juan Belati e Gabriel Chade no campo, enquanto Julio Bascuñan, do Chile, será o responsável pelo VAR. A escolha da entidade sul-americana, porém, não agradou parte da torcida palmeirense. Não entendeu? A gente explica!

Néstor Pitana é o escolhido para apitar a final da Libertadores (Foto: Reprodução)
Néstor Pitana é o escolhido para apitar a final da Libertadores (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

No Twitter, assim que escala foi divulgada, Néstor apareceu entre os assuntos mais comentados da rede. Isso por que torcedores do Palmeiras relembraram a atuação do árbitro argentino na partida entre Flamengo e Emelec, válida pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores de 2019.

Na ocasião, a equipe comandada por Jorge Jesus precisava fazer 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis. Logo aos 7 minutos do primeiro tempo, Néstor Pitana assinalou pênalti de Bagüi em cima de Rafinha. O lance é polêmico e dividiu opiniões. (Veja abaixo).

Em contrapartida, vale lembrar a segura atuação do argentino no Choque-Rei válido pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores de 2021. Inclusive, foi o próprio Néstor Pitana que anulou corretamente três gols do Flamengo, em 2019, contra o Grêmio, na semifinal da competição sul-americana.

Lance!
Publicidade
Publicidade