São Paulo acerta novo empréstimo de Moreira ao Porto
Lateral-direito segue no futebol português após recuperação de lesão e permanece fora dos planos imediatos do Tricolor
São Paulo e Porto avançaram nos últimos dias na troca de documentos para sacramentar a extensão do empréstimo do lateral-direito Moreira ao clube português. O novo acordo prevê a permanência do jogador por mais seis meses nos Dragões, com vínculo agora válido até o fim de junho, prorrogando o contrato que se encerraria no próximo dia 31.
Moreira chegou ao Porto B no início da temporada e teve participação relevante no primeiro semestre. Ao todo, disputou 12 partidas e marcou um gol, desempenho que o colocou no radar para uma possível promoção ao elenco principal. No entanto, uma lesão na coxa interrompeu a sequência do jogador e o afastou dos gramados a partir de agosto, freando a evolução no clube.
O histórico recente de problemas físicos já vinha sendo um obstáculo para a consolidação do lateral no São Paulo. Aos 21 anos, ele não fazia parte dos planos do técnico Hernán Crespo para a temporada atual, especialmente diante das opções disponíveis no elenco, como Cédric Soares e Maik. Além disso, o Tricolor emprestou recentemente Maílton ao Fortaleza, ajustando o cenário da posição no elenco.
Moreira pelo São Paulo
Revelado em Cotia, Moreira tem contrato com o São Paulo até a metade de 2027. Aliás, o acordo com o Porto mantém a cláusula de opção de compra estipulada em 2 milhões de euros, cerca de R$ 12,9 milhões na cotação atual, por 50% dos direitos econômicos do atleta. Caso a opção seja exercida, o Tricolor seguirá com 40% do jogador.
Pelo time profissional do São Paulo, Moreira soma 27 partidas disputadas e um gol marcado. A continuidade no futebol europeu está sendo vista internamente como uma oportunidade para o lateral ganhar sequência. Além disso, para ele conseguir retomar o ritmo após a lesão e se valorizar no mercado.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.