PUBLICIDADE

Enem 2021 tem questão sobre Copa do Brasil e rende brincadeiras na web: 'Chutei mais que jogador'

Exame Nacional do Ensino Médio aposta em temática esportiva em pergunta sobre matemática. Segundo dia de provas acontece um dia após final da Libertadores

28 nov 2021 21h21
| atualizado às 21h21
ver comentários
Publicidade

Nem em dia de prova de Enem os torcedores conseguem esquecer o futebol. Neste domingo, após a final da Libertadores e em dia de rodada do Brasileirão, os estudantes do Exame Nacional do Ensino Médio 2021 se surpreenderam com uma questão matemática com o tema esportivo. A novidade gerou brincadeira nas redes sociais.

Exame Nacional do Ensino Médio 2021 (Enem) teve questão sobre futebol, no segundo dia (Reprodução)
Exame Nacional do Ensino Médio 2021 (Enem) teve questão sobre futebol, no segundo dia (Reprodução)
Foto: Lance!

A pergunta abordava uma suposta homenagem da CBF aos clubes campeões da Copa do Brasil, até 2018. Cruzeiro, Grêmio, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Internacional, Criciúma, Vasco, Atlético-MG e Santos foram contemplados na questão. Os representantes estaduais ganhariam placas na sede da entidade (veja foto acima).

A prova acontece um dia após o Palmeiras vencer o Flamengo na final da Libertadores, no Uruguai, por 2 a 1. Alguns torcedores cariocas ironizaram a questão, dizendo que não conseguiram esquecer a derrota rubro-negra nem no exame. Neste domingo, o Atlético-MG esteve mais perto de ser campeão Brasileiro.

Este foi o segundo dia de provas, com 45 perguntas sobre Matemática e Ciências da Natureza. De acordo com dados divulgados do Inep, como a prova do Enem não recebe atualizações em seu banco de questões desde 2018, a pergunta está formulada desde aquele ano.

Desde então, Athletico Paranaense e Palmeiras venceram a Copa. Neste ano, Atlético Mineiro e Athletico disputam a final, em dezembro. Confira abaixo as brincadeiras dos estudantes sobre o exame:

Lance!
Publicidade
Publicidade