Em meio à crise defensiva, Juve pede anulação de cartão vermelho de Kalulu
Equipe italiana enfrentará o Como na próxima rodada da Série A
Após a polêmica em torno da expulsão do zagueiro Pierre Kalulu, a Juventus solicitou ao presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC), Gabriele Gravina, a anulação do cartão vermelho aplicado ao jogador.
A Velha Senhora defendeu que o francês foi punido pelo árbitro Federico La Penna de forma "injusta", mas as chances de ele estar disponível para a partida de amanhã (21), contra o Como, são pequenas.
No clássico contra a Internazionale, vencido pelos nerazzurri por 3 a 2, os bianconeri atuaram todo o segundo tempo, no San Siro, com um jogador a menos. O defensor foi expulso após uma decisão considerada incorreta de La Penna. O designador de arbitragem da Série A, Gianluca Rocchi, chegou a pedir desculpas e reconheceu que a expulsão não deveria ter ocorrido.
"A decisão em relação a Kalulu foi necessária. Trata-se de duas injustiças claras: todos foram obrigados a reconhecê-las, e o clube fez o correto diante da consideração demonstrada por todas as partes envolvidas", disse o técnico da Juventus, Luciano Spalletti, sobre o tema.
O episódio causou tanta revolta no ambiente juventino que o empresário ítalo-americano John Elkann, proprietário da empresa que controla a Juve, telefonou pessoalmente ao presidente da FIGC para reclamar da repetição de erros de arbitragem na Série A.
A ausência de Kalulu, a lesão do brasileiro Gleison Bremer e os fracos desempenhos do clube no mês de fevereiro, especialmente no setor defensivo, preocupam Spalletti. A Velha Senhora sofreu 13 gols nos últimos quatro jogos disputados.
Paralelamente, a Juventus divulgou oficialmente seu novo quarto uniforme para a atual temporada, que apresenta listras horizontais pretas e brancas, em vez das tradicionais listras verticais.
De acordo com os bianconeri, o objetivo da camisa é "unir o passado e o presente, a tradição e a evolução". Além disso, o design da peça é inspirado no uniforme utilizado na temporada 1996/97. .