Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Não foi nenhum desastre', diz Sinner sobre derrota em Doha

Tenista italiano foi eliminado nas quartas de final para promessa tcheca

20 fev 2026 - 13h26
(atualizado às 13h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Após ser eliminado nas quartas de final do ATP 500 de Doha, o tenista italiano Jannik Sinner, atual número 2 do mundo, minimizou a derrota para a promessa tcheca Jakub Mensik ao afirmar que o tropeço não foi "nenhum desastre".

Tenista italiano foi eliminado nas quartas de final para promessa tcheca
Tenista italiano foi eliminado nas quartas de final para promessa tcheca
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

"Não aconteceu nada de grave, nenhum desastre: são momentos que acontecem no tênis, mas estou muito tranquilo. Mais cedo ou mais tarde, vou me recompor e recomeçar", analisou o atleta em entrevista à emissora Sky Sport.

Sinner disse ter certeza "de que o trabalho valerá a pena", mas destacou que precisará "recuperar a confiança" para encontrar um bom ritmo na temporada.

"Talvez não seja em Miami ou em Indian Wells, mas o trabalho valerá a pena. Vou repetir: não aconteceu nada de grave, são momentos que acontecem. Todos já passaram por isso", afirmou.

Desde o segundo semestre de 2024, o antigo número 1 do mundo chegou a 15 finais e conquistou 10 títulos em 19 torneios disputados. No entanto, os recentes resultados adversos contra Mensik e Novak Djokovic fizeram com que Sinner passasse a ser mais questionado.

O ex-tenista italiano Paolo Bertolucci, em entrevista à ANSA, afirmou que Sinner parece "não estar tão confiante quanto estava no ano passado". O ex-atleta também negou que haja um único motivo para a derrota do compatriota no Aberto do Catar.

"Sinner definitivamente teve momentos em que esteve menos concentrado. Ele provavelmente está introduzindo novas soluções em seu jogo e, claramente, ainda não as assimilou. Assim como é provável que tenha se esforçado muito na preparação e esteja um pouco lento", declarou Bertolucci, acrescentando que o momento ruim do tirolês "não é uma tragédia". .

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade