Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ferrari encerra pré-temporada da F1 com melhor tempo

Leclerc colocou quase 1 segundo de vantagem sobre McLaren

20 fev 2026 - 13h50
(atualizado às 14h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, encerrou a pré-temporada da Fórmula 1, no Bahrein, com o melhor tempo de todas as sessões, com uma volta de 1m31s992 anotada na sessão noturna desta sexta-feira (20).

Leclerc em ação nos testes da F1 no Bahrein
Leclerc em ação nos testes da F1 no Bahrein
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O piloto da equipe de Maranello aumentou o otimismo dos torcedores ao ficar quase nove décimos à frente do campeão Lando Norris, da McLaren, em segundo lugar, e colocar 1,1 segundo de vantagem sobre o tetracampeão Max Verstappen, da Red Bull, em terceiro.

George Russell, da Mercedes, apareceu em quarto, em mais um sinal de que essas quatro equipes devem monopolizar novamente as primeiras posições do grid.

O top 10 desta sexta ainda tem Pierre Gasly (Alpine) em quinto, Oliver Bearman (Haas) em sexto, o brasileiro Gabriel Bortoleto (Audi) em sétimo, o italiano Kimi Antonelli (Mercedes) em oitavo, o novato Arvid Lindblad (Racing Bulls) em nono e o ex-ferrarista Carlos Sainz (Williams) em 10º.

O heptacampeão Lewis Hamilton, da Ferrari, não participou dos testes nesta sexta-feira. Agora as equipes voltam as atenções para o início oficial da temporada, em 8 de março, na Austrália, e terão duas semanas para fazer eventuais correções e ajustes em seus carros.

Além do melhor tempo da pré-temporada, a escuderia italiana também voltou a apresentar bom desempenho no exercício de largada feito no fim da última sessão.

Mesmo partindo da quinta posição no grid, Leclerc chegou no fim da reta praticamente lado a lado com Russell, que largara do primeiro lugar.

Questionado na última quinta (19) sobre o desempenho da Ferrari, o monegasco disse que ainda é cedo para avaliar onde está cada equipe, já que "todo mundo está escondendo o jogo", mas ressaltou que a preparação para o início do campeonato foi "muito boa".

O time de Maranello não conquista os mundiais de pilotos e construtores desde 2007 e 2008, respectivamente.

O campeonato de 2026 traz profundas mudanças no regulamento técnico da F1, sobretudo nas unidades de potência, com uma paridade inédita de 50/50 entre o componente elétrico e o motor a combustão e combustíveis 100% sustentáveis. Por sua vez, os chassis estão ligeiramente menores e mais leves.

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade