PUBLICIDADE

Eliminada, capitã brasileira fala em “consciência tranquila”

8 fev 2015 - 10h11
(atualizado às 12h45)
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil ficou com o vice-campeonato do Zonal Americano da Fed Cup ao perder por 2 a 1 do Paraguai na localidade mexicana de San Luis Potosi. Carla Tiene, capitã da equipe nacional, lamentou a impossibilidade de disputar o playoff do Grupo Mundial II, mas deu moral às suas atletas após a eliminação no último sábado.

"É óbvio que a gente fica um pouco triste por não ter conseguido a vitória, mas, com certeza, com a consciência tranquila de que as meninas deram o máximo, que a gente fez tudo o que podia essa semana. Não podemos tirar o mérito do Paraguai", declarou a ex-jogadora.

Integrante do Grupo A, o Brasil iniciou a campanha no México com vitórias sobre Chile e Colômbia. Na decisão diante do Paraguai, Paula Gonçalves venceu Montserrat Gonzalez, mas Veronica Cepede Royg bateu Beatriz Haddad Maia e, no jogo decisivo, a dupla paraguaia superou Teliana Pereira e Paula Gonçalves.

Como não está 100% fisicamente, Teliana, tenista melhor ranqueada do confronto (109º), não pôde disputar os jogos de simples. "Agora é focar no objetivo de cada uma nos torneios e ano que vem vamos estar fortes de novo para correr atrás do nosso objetivo", afirmou Carla Tiene.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade