Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Fluminense

Fluminense

Favoritar Time

Fluminense supera Nova Iguaçu em jogo equilibrado

O Tricolor começou perdendo, mas foi atrás do resultado com Everaldo e Kevin Serna, grande destaque do jogo para o Fluminense.

23 jan 2026 - 00h04
(atualizado às 00h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Kevin Serna, camisa 90 do Fluminense. (FOTO: MARINA GARCIA / FLUMINENSE F.C.)
Kevin Serna, camisa 90 do Fluminense. (FOTO: MARINA GARCIA / FLUMINENSE F.C.)
Foto: Esporte News Mundo

O Fluminense enfrentou o Nova Iguaçu nesta quinta-feira, 22, no estádio Luso-brasileiro, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O Tricolor, que entrou em campo com o time titular, conseguiu arrancar a vitória do time da baixada por 3 a 2, em um jogo que começou devagar, quase parando dos dois lados. Mesmo com a lentidão, falta de criação e pouquíssimos chutes a gol de ambas as partes, o Nova Iguaçu aproveitou uma das três oportunidades que teve no primeiro tempo e derrubou o primeiro zero com gol de Léo David. Freytes bobeou e o centro-avante do do Nova Iguaçu fez seu trabalho. Diferente do camisa 9 tricolor, Everaldo, que não marcava desde agosto do ano passado e conseguiu desperdiçar boas oportunidades, aqueles popularmente conhecidos como "Gols feitos", mas não fez. Pelo menos não na primeira etapa da partida.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com ritmo melhor depois da entrada de Kevin Serna, que foi o grande responsável pela resistência Tricolor no jogo. O camisa 90 marcou o gol de empate. Depois do camisa 90, Everaldo chutou e finalmente conseguiu marcar após quase seis meses de jejum. O Nova Iguaçu ampliou, mas não conseguiu levar essa porque Serna estava inspirado e marcou o terceiro do Flu. Apesar da vitória, o desempenho do time das Laranjeiras passou longe do esperado, já que jogou a maior parte do tempo de igual pra igual, quando o natural seria dar mais trabalho ao time da baixada. Quando esteve melhor, a diferença era mínima. Era, na verdade, a diferença de um jogador, Sidney, que foi expulso em um lance que deu ao Fluminense um pênalti de presente, mas Canobbio não conseguiu converter e Everaldo perdeu o rebote.

Um final de jogo favorável para o Fluminense, que leva os três pontos, mas ainda não apresenta o futebol que a torcida quer ver.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade