Diogo Moreira conquista 1ª vitória na Moto 3 após 18 anos sem títulos para brasileiros
Brasil estava em jejum de títulos desde 2005
Na madrugada deste domingo (15), Diogo Moreira alcançou sua primeira vitória na carreira na categoria Moto 3, que é a base da MotoGP, durante a etapa na Indonésia. O piloto da KTM travou uma emocionante batalha com os competidores "Davids" Alonso (GasGas) e Muñoz, seu companheiro de equipe, e saiu vitorioso. Isso faz dele o primeiro brasileiro a triunfar no Mundial desde Alex Barros, em Estoril, Portugal, em 2005.
O piloto de 19 anos expressou sua alegria e agradecimento à sua família e equipe durante uma entrevista ao portal Motorsport. "Estou muito feliz! Finalmente consegui minha primeira vitória. Tenho que agradecer a toda a equipe e à minha família. Muito obrigado. Se continuarmos assim teremos mais vitórias", declarou Diogo.
Na última volta, Diogo Moreira liderava a corrida em uma intensa batalha e conseguiu manter-se na posição de liderança, apesar dos desafios. Ao final da corrida, a diferença entre ele, Alonso e Muñoz era de apenas 0s130.
Residindo na Europa desde 2017, o piloto paulista tem perseguido o sonho de se tornar um piloto de elite, um objetivo que está prestes a se concretizar. Agora, com o passaporte da Moto 2 em mãos, Diogo está perto de restaurar a presença do Brasil na elite da motovelocidade, algo que não ocorre há 16 anos, desde a aposentadoria de Alex Barros.
*com colaboração de Savanna Machado