PUBLICIDADE

Desmistificando o whey: suplemento alimentar pode ser a base de receitas deliciosas; confira

21 out 2021 16h30
ver comentários
Publicidade

Para os fãs de atividades físicas o whey protein é um dos melhores amigos e parte indispensável da rotina de treinos, principalmente para os adeptos da musculação que buscam hipertrofia. Mas engana-se quem acredita que não pode consumir esse suplemento por não malhar. Pessoas que almejam uma alimentação saudável ou necessitam de um aumento protéico também podem utilizar sem medo.

O whey protein é parte indispensável da rotina de treinos (Foto: divulgação)
O whey protein é parte indispensável da rotina de treinos (Foto: divulgação)
Foto: Lance!

Além disso, não é necessário ingerir o produto na forma tradicional: diluindo na água ou no leite desnatado. Existem diversas receitas deliciosas à base de whey protein na internet. Empresa brasileira de alimentos nutritivos conhecida por fabricar produtos convidativos ao paladar, a Mais Mu utiliza seu perfil no Instagram para dar dicas apetitosas à base de whey.

"O whey é um derivado do leite rico em proteína que pode te ajudar a alcançar a quantidade recomendada de proteína ao longo do dia. Normalmente se come proteína no almoço e jantar através de carnes, mas fica faltando nos lanches da manhã e da tarde, isso podemos complementar com o whey. Lembrando que proteína dá a sensação de saciedade, então ter um bom consumo evita que se extrapole na hora de comer.", explica Anderson Mulin, nutricionista e sócio da marca.

Além do tradicional whey em pó, a Mais Mu também criou produtos já com a adição do suplemento, como a barra proteica de chocolate "chocowheyfer", cappuccino em pó e líquido, pasta de amendoim e achocolatado, todos já com o whey protein na fórmula.

"Cada dose de whey costuma ter de 100 a 120 calorias. O que engorda de verdade é o excesso de consumo calórico, mas ele vai te dar saciedade, então é sempre bom consumir alimentos que te fazem comer menos.", indica o nutricionista.

Confira abaixo três sugestões de receitas à base de whey protein para tornar o momento de suplementação mais prazeroso:

Ingredientes: whey, leite, aveia, banana e granola

Com poucos ingredientes é possível fazer uma combinação deliciosa e saudável. Ao misturar o leite com whey de chocolate, aveia e granola cria-se uma textura semelhante ao de um brigadeiro. A banana cortada em rodelas complementa a receita, que pode ser consumida como lanche da tarde. Não existe segredo no preparo, basta simplesmente misturar os ingredientes e depois adicionar a fruta.

Whey, ovo, farinha de tapioca e chia

Com essa combinação de ingredientes é possível ter uma crepioca de whey. Para alcançar o resultado é bem simples: basta misturar o ovo, a semente de chia, a tapioca e o whey do seu sabor preferido. Depois, só jogar em uma frigideira para que ganhe a forma desejada.

"Algumas pessoas ainda têm a ideia que o whey faz mal, que é bomba. Quando você o adiciona a um lanche, você percebe que ganhou saciedade e que a suplementação é para qualquer um.", comenta Otto Guarnieri. CEO da Mais Mu.

Whey, morangos, iogurte natural, gelatina incolor e água morna

Para conseguir um delicioso mousse de morango proteico e saudável, é só bater no liquidificador whey sabor morango com um iogurte natural e morangos. Enquanto isso, em outro recipiente, misture gelatina incolor em água morna, depois é só jogar dentro do liquidificador que ainda está com os outros ingredientes. Para finalizar, é só levar a receita para a geladeira por aproximadamente duas horas.

Lance!
Publicidade
Publicidade