Depois de uma década no online, Keep Running abre primeira loja física
Empresa criada por um casal de corredores faturou R$ 20 milhões no ano passado
O casal de corredores de rua Igor Gonçalves Ferreira Santos, 41 anos, e Izabel Cristina Goulart, 43 anos, tiveram a ideia de unir o útil ao agradável. E há dez anos, começaram a vender artigos para corrida de rua em grandes feiras. Em seguida, investiram as fichas em um site nichado para vendas online, e criaram a marca Keep Running. Ambos nasceram em Brasília e são administradores de empresas, ele graduado em Direito e ela, em Publicidade, e depois de faturar R$ 20 milhões em 2023 resolveram abrir a primeira loja física, em São Paulo, que nasce com a missão de se tornar um hub, onde o corredor de rua encontre um ecossistema à disposição.
"A inauguração da primeira loja física representa um marco emocionante para a Keep Running e para todos os amantes da corrida. Completamos 10 anos de existência em fevereiro e estamos entusiasmados em oferecer um espaço onde os corredores possam encontrar os melhores produtos, receber orientações especializadas e se conectar com uma comunidade dedicada. Nossos clientes seguem nos encontrando 24 horas por dia no digital, mas agora também estão convidados para conhecer a nossa primeira loja física no Brasil", diz Igor Santos.
É um espaço de 800m² perto da Estação Vila Mariana do Metrô e do Parque do Ibirapuera, que agrega serviços e produtos para os corredores. No térreo, funciona a loja multimarca, com uma ampla gama de produtos para corrida de rua e trail running. No primeiro piso há academia e fisioterapia, para fortalecimento e recovery. E o último andar reserva a área médica, com os consultórios. Também há nesse andar um estúdio para gravação de podcasts.
O nome da loja foi inspirado na marca de uísque. "Queríamos uma marca forte e que deixasse claro o nosso propósito estampado. E enquanto fazíamos o brainstorm para o nome do nosso projeto lembramos do slogan da marca de whisky Johnnie Walker - Keep Walking. Nós mudamos o nome para Keep Running e nossa primeira logo foi o boneco do Johnnie Walker correndo para o lado oposto da marca de bebidas. Antes mesmo do lançamento mudamos a logo para o nome estampado com o corredor", lembra Igor.
O empresário afirma que a nova loja não nasce com o propósito de ser lucrativa, que o que vendem no e-commerce nunca será ultrapassado por ela. "A ideia é oferecer um ecossistema para o corredor, que seja um hub, onde ele treine, encontre com os amigos, assista workshops e palestras, faça retirada de kits, e experimente todas as novidades em produtos", explica.
Fundada em fevereiro de 2014, a Keep Running oferece uma ampla gama de produtos para corredores e um atendimento excepcional aos seus clientes, seja na rede social, no chat da loja, no telefone, no e-mail ou no Whatsapp. A missão da empresa é se tornar referência em inovação para o esporte e empoderar cada vez mais corredores a superarem seus desafios.
Com ela, já são quatro os espaços diferenciados para o corredor de rua em São Paulo. As outras são a Arena Centauro dentro do Parque do Ibirapuera, a Running Land quase em frente ao Portão 9 do Parque Ibirapuera; e a rede de lojas Velocitá, que nasceu em 1996, quando um grupo de amigos, recém saídos da universidade, abriram uma pequena loja no bairro dos Jardins, em São Paulo. Hoje possuem cinco lojas na cidade, mais o e-commerce.
SERVIÇO
Endereço: Rua Sena Madureira, 92 - Vila Mariana Horário de atendimento: Site: https://www.keeprunningbrasil.com.br/ @keeprunningbrasil