0

De volta ao Castelão, Fortaleza recebe o Cruzeiro com necessidade de vencer

12 jun 2019
09h07
  • separator
  • comentários

O Fortaleza finalmente está de volta para sua casa. Após o título da Copa do Nordeste sobre o Botafogo-PB, fora de casa, o clube ainda fez mais três jogos consecutivos como visitante, com três derrotas para Flamengo, Athletico-PR e Grêmio, sendo que o jogo na Arena da Baixada foi pela Copa do Brasil. Os resultados colocaram o time dirigido por Rogério Ceni na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro precisando vencer o Cruzeiro nesta quarta-feira, às 21 horas, pela nona rodada, no Castelão.

A partida deve ter uma mistura de festa da torcida com um clima de apreensão, principalmente pela necessidade de triunfo. As derrotas mantiveram o Fortaleza com sete pontos e o clube pode entrar na parada para a Copa América na zona de rebaixamento, passando os meses de junho e julho à beira da crise.

Rogério Ceni já sabe que vai ter três desfalques certos para o jogo em casa. Os atacantes Edinho e Wellington Paulista estão em processo de recuperação de lesão e estão vetados, podendo atuar novamente só no segundo semestre. Osvaldo foi expulso contra o Grêmio na derrota por 1 a 0 em Porto Alegre e está suspenso automaticamente.

Para aumentar ainda mais os problemas do treinador, o zagueiro Roger Carvalho está com dores no músculo adutor da coxa e por enquanto é dúvida - depende de uma última avaliação dos médicos. Com as baixas, Marlon deve ganhar uma possibilidade no meio de campo, com Romarinho, Marcinho e Kieza mais avançados. Felipe Alves deve ser mantido no gol.

Estadão
  • separator
  • comentários
publicidade