Presidente do Cruzeiro fala sobre compra de Ronaldo: "É histórico"
O ex-jogador Ronaldo Fenômeno comprou o Cruzeiro por R$ 400 milhões. O presidente do clube, Sérgio Santos Rodrigues, falou neste sábado sobre o acontecimento que marcou o dia.
Sérgio tratou a chegada de Ronaldo como algo muito positivo para o Cruzeiro, chegando a falar em "dia histórico". "A gente sabe da dificuldade que o Cruzeiro estava financeiramente. É histórico por ser um marco na mudança de gestão do futebol brasileiro e com o Ronaldo, que tem muito simbolismo. Um dos nomes mais respeitados do mundo, começou no Cruzeiro e tem muita aceitação da torcida", disse o presidente à ESPN Brasil.
O executivo detalhou os principais objetivos de Ronaldo neste primeiro momento. "O Cruzeiro tem que trabalhar muito. Todo mundo sabe da nossa situação, temos R$ 20 milhões de transfer ban para pagar, precisamos montar um time para a Série B. A chegada do Ronaldo traz uma garantia de colocação de um dinheiro imediato, uma garantia para os atletas que eles terão salário em dia. Além disso, ele traz sua imagem, que agrega à marca do clube, até pensando na internacionalização da nossa marca", completou.
O presidente também revelou que as contratações recentes que o clube fez tiveram o aval de Ronaldo. O clube busca se reforçar para buscar o acesso à primeira divisão.
A negociação foi concretizada um dia após mudança de estatuto da Raposa, ocorrida na sexta-feira. Aprovada pela Assembleia Geral do time, a alteração permite a venda de até 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), criada em dezembro.
Como jogador, Ronaldo foi revelado pelo Cruzeiro em 1993. Pelo clube mineiro, ele marcou 56 gols em 58 jogos antes de ser vendido para o PSV. Após passagem com ótimos números na Holanda, o atacante foi para o Barcelona e, aos 20 anos, se tornou o mais jovem melhor do mundo.
Bicampeão mundial pela Seleção, Ronaldo também vestiu as camisas de Internazionale, Real Madrid e Milan. O ex-jogador se aposentou em 2011, no Corinthians, e também é dono do Real Valladolid, da Espanha.