Presidente do Cruzeiro diz que segurar plantel é o maior presente
Após a missa de ação de graças em comemoração aos 93 anos de história do Cruzeiro, celebrada na noite dessa quinta-feira, na sede social do clube na região central de Belo Horizonte, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, disse que o maior presente para a torcida é a manutenção do atual elenco.
Segundo o mandatário azul, várias propostas por jogadores estão chegando, mas eles estão segurando pensando na Copa Libertadores da América de 2014. “O grande presente que estamos dando para a torcida do Cruzeiro é a manutenção do plantel - que já foi um presente excepcional, embora muitas propostas estejam chegando por atletas do Cruzeiro. Mas o grande presente estamos dando para a torcida segurando os jogadores”, explicou.
“Ainda estamos trazendo reforços. Já temos três jogadores contratados, e a gente só anuncia depois de devidamente contratados: o Marlone, o Samudio e o Rodrigo Souza. Estamos atendendo a comissão técnica nesse item. Se conseguirmos fechar mais uma ou duas contratações, possivelmente será um zagueiro e um atacante”, reforçou.
O atacante que o Cruzeiro busca é Marcelo Moreno. A situação do atleta está praticamente fechada dependendo apenas de alguns detalhes. Segundo Gilvan, o Grêmio está finalizando a negociação.
“Ainda não está nada definido, mas estamos trabalhando. O Grêmio já aceitou, teve acerto, mas o Shakhtar ainda não, mas quem ficou de acertar com o Shakhtar é o próprio Grêmio que tem a maior parte dos direitos econômicos dele”, observou.
O zagueiro o Cruzeiro ainda está procurando, embora tenha várias especulações. O nome de Vilson, do Palmeiras, agrada o clube celeste, mas nada ainda foi fechado. De acordo com Gilvan, o empresário do palmeirense busca a liberação do jogador para colocá-lo no time mineiro. Outro atleta que surgiu para o setor foi Luisão, mas o Benfica não aprovou a saída do defensor.