Cruzeiro estreia com derrota, mas Tite aposta na maturidade da 'molecada'
O técnico do Cruzeiro respeita o processo de maturação dos crias da Toca, os quais perderam para o Pouso Alegre neste sábado.
O Cruzeiro de Tite foi derrotado por 2 a 1 na partida contra o Pouso Alegre, neste sábado (10). Em pleno Mineirão, a garotada passou por uma experiência que pode servir como lição. Apesar do revés, o técnico cruzeirense aposta na qualidade dos jogadores.
"A maturidade não é na teoria, é na prática. Ela é na vida, como é no futebol, dessa mesma forma. É na Arena, é ouvir o barulho, as pressões, a expectativa alta, a camisa pesada. É assim que se forma um atleta. É importante ter um respaldo de quem comanda e conhece esses fatores. Corrigir aquilo que tem que corrigir. Por exemplo, o Murilo entrou no lugar do Matheusinho com uma desenvoltura incrível", comentou o treinador do Cruzeiro.
Tite deu uma pausa em sua carreira em abril de 2025. Um ano e quatro meses depois, voltou para a beira dos gramados. Ele passou por problemas psicológicos e recusou o Corinthians. Agora no Cruzeiro, ele promete dar todo apoio possível aos crias da Toca.
Otávio, Kauã Moraes, Jonathan Jesus, João Marcelo e Kauã Prates; Ryan Guilherme, Matheus Henrique e Japa; Rodriguinho, Kaique Kenji e Rayan Lelis. Essa foi a escalação do Cabuloso para o jogo de hoje. Kauã Prates fez o único gol do Cruzeiro, enquanto Alexandre Pena e Tota deram a vitória para o Pouso Alegre, que assumiu a liderança do Grupo B do Campeonato Mineiro.
A única alegria do dia para os torcedores do Cruzeiro foi a apresentação de Gerson, reforço de peso para a temporada. No entanto, a estreia ainda deve demorar um pouco, já que ele ainda não apareceu no BID. O próximo compromisso da Raposa é contra a Tombense, na quarta-feira (14), às 21h30.