Cruzeiro define plano B caso Leonardo Jardim deixe o clube
Cruzeiro se resguarda e prioriza vinda de um treinador estrangeiro. Um mapeamento de mercado está em andamento, fique ligado.
Terceiro colocado na última edição do Brasileirão, o Cruzeiro tem interesse na permanência do técnico Leonardo Jardim, mas já pensa em um plano B. Segundo informações do ge, o nome de Artur Jorge agrada a diretoria cruzeirense. No ano passado, o português fez história no Botafogo ao conquistar a Conmebol Libertadores e o Campeonato Brasileiro.
A Raposa trata a situação de Jardim de perto e com cautela. Presidente da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço está na linha de frente da negociação. Graças a Leonardo Jardim, o time celeste está garantido na próxima Libertadores e sonha com títulos. No entanto, o tempo passa e a indefinição continua.
Jardim alega que precisa resolver questões em realação às empresas que mantêm fora do futebol. Por isso, vai precisar viajar para a Europa. Ainda de acordo com o ge, a Raposa quer que o treinador defina seu futuro no clube antes de deixar o Brasil. O Brasileirão 2026 começa em janeiro e o Cruzeiro entende que não pode adiar muito essa decisão.
A resposta de Leonardo Jardim pode ser positiva ou negativa, mas o fato é que ele tem contrato até o final do ano que vem. Para o português sair, as opções são: assinatura de rescisão e pagamento de multa.
Tite foi oferecido
Informações da ESPN apontam que Tite, ex-Seleção Brasileira, foi oferecido ao Cabuloso. Em contrapartida, o atacante Gabigol tem uma relação conturbada com o treinador, que recebeu proposta do Internacional recentemente.
Cruzeiro na Copa do Brasil
A Raposa perdeu o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil por 1 a 0 e terá 90 minutos para reverter o placar. Diante do Corinthians, neste domingo (14), às 19h, na Neo Química Arena, o Cruzeiro tem a partida mais importante do ano pela frente. O Cabuloso tem dois desfalques importantes: Lucas Romero e Lucas Villalba.