PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Cria da base, zagueiro Bruno Viana se emociona com retorno à Toquinha

16 jan 2016 - 18h24
Compartilhar
Exibir comentários

Formado nas categorias de base do Cruzeiro, o jovem zagueiro Bruno Viana, de 20 anos, pôde viver a experiência de voltar a atuar na Toca da Raposa I neste sábado, mas, desta vez, pelo time profissional. No clube celeste desde 2010, o defensor viveu cinco anos na Toquinha até ser promovido para o time de cima no segundo semestre do ano passado.

De volta à Toca I, Bruno Viana relembrou brevemente como era seu dia a dia no centro de treinamento, voltado exclusivamente para a formação de jogadores, e destacou o “gostinho” especial de retornar a velha casa como atleta do elenco profissional.

“Gostinho maravilhoso de voltar para onde eu saí, que é a Toca I. Onde eu vivi, conheci pessoas novas, dormi, tomei, café, almocei e hoje estar presente com a torcida, com os amigos e os outros atletas foi maravilhoso”, colocou o jovem jogador, que, em seu retorno à Toquinha, já teve que lidar com a presença da torcida, presente no treino aberto à mil sócios do clube, neste sábado.

“Jogo é diferente de treino, mas a gente já vai se acostumando com a torcida pegando no pé, corneteando ou elogiando para estarmos preparados para o jogo”, destacou.

Apesar de novato, Bruno Viana já chegou a ser escalado como titular pelo técnico Deivid durante a semana. O defensor não esconde a surpresa por já cumprir um papel importante no elenco, mas entende que ainda tem muito a evoluir e escuta atentamente às dicas dos zagueiros mais experientes, como Dedé, seu principal conselheiro no Cruzeiro.

“É uma surpresa, porque estou chegando agora. Estou tento minha oportunidade, treinei com Deivid uma vez como titular. Fico feliz demais por estar subindo e estar compondo o grupo como uma das peças principais no primeiro ou no segundo time é uma alegria enorme”, afirmou.

“Convivo com todos os zagueiros. O Dedé é o meu companheiro. Chega, chama atenção, cobra, outra hora orienta, agradece também. Ele dá muito apoio, porque a gente conversa muito e ele é uma pessoa muito companheira, gente boa. É um cara equilibrado, chama a atenção mesmo”, acrescentou.

Convocado para a seleção brasileira sub-20 no ano passado, Bruno Viana chega bem recomendado pelos profissionais da base celeste. Ainda desconhecido da torcida cruzeirense, o zagueiro descreve suas qualidades e aguarda por sua estreia no time de cima.

“Sou rápido, muito técnico, uso bem as duas pernas e tenho um tempo de bola bom. Antecipo bem as jogadas, sou bom na bola aérea, tanto defensiva, quanto ofensiva. Vou mostrar o que tenho de melhor dentro do futebol”, colocou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade