2 eventos ao vivo

Brasil de Pelotas vence e quebra sequência invicta do Criciúma

9 out 2018
23h42
atualizado às 23h42
  • separator
  • comentários

O Brasil de Pelotas conseguiu uma importante vitória na noite desta terça-feira. Em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Xavante visitou o Criciúma no Heriberto Hulse e garantiu a vitória por 1 a 0 com um gol de Leandro Leite aos 46 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o time carvoeiro tem uma sequência de sete jogos sem derrota quebrada, estaciona nos 40 pontos e fica na 12ª colocação. O Brasil de Pelotas, por sua vez, segue na 15ª colocação, mas chega aos 37 pontos, cinco a mais que o Paysandu, primeiro time na zona de rebaixamento.

O Criciúma terá um bom período de preparação para a próxima partida pela competição, já que enfrenta o São Bento, no Estádio Walter Ribeiro, apenas no dia 19, às 20h30 (de Brasília). Três dias antes, o Xavante recebe o Atlético-GO, às 21h30 (de Brasília), no Bento de Freitas.

O Jogo

Apesar da necessidade de pontuar, as equipes foram praticamente nulas ofensivamente no primeiro tempo. Com dificuldades na articulação da jogadas, Criciúma e Brasil de Pelotas se restringiram a brigar pela bola no meio-campo, criando apenas duas chances nos 45 minutos iniciais.

Com cinco jogados, Gabriel deu belo drible em Éder Sciola, conseguiu o espaço para finalizar e mandou na rede pelo lado de fora, assustando o goleiro Marcelo Pitol. O troco do time gaúcho veio na sequência, quando Diego Miranda tentou passar por três adversários e a bola sobrou para Rafael Gava, que arriscou de fora da área, mas arrematou rente à trave direita.

Ciente da importância de vencer a partida, o Brasil de Pelotas voltou outro do intervalo. Mais presente no ataque, a equipe desperdiçou boas oportunidades antes dos 10 minutos. Na primeira, Welinton Júnior ganhou de Sueliton na velocidade, adentrou a área e bateu rasteiro, mas para fora, enquanto, na segunda, Itaqui cobrou falta e viu a bola passar próxima do ângulo após desvio na barreira.

Após o rival oferecer perigo, os donos da casa, enfim, acordaram para a partida e deram a resposta. Participativo, Gabriel Honório limpou dois marcadores e chutou rasteiro, obrigando Marcelo Pitol a espalmar. Mais tarde, o time carvoeiro saiu em contra-ataque e Julimar acionou o mesmo Gabriel Honório, que bateu travado pela marcação.

Na reta final da partida, as equipes demonstraram cansaço, mas na bola parada, a grande arma do Xavante, a equipe gaúcha garantiu a vitória aos 46 minutos do segundo tempo, quando, após cobrança de escanteio, Leandro Leite desviou de cabeça e o lateral Marlon não conseguiu afastar, mandando contra o próprio patrimônio.

FICHA TÉCNICA 

CRICIÚMA 0X1 BRASIL DE PELOTAS

Local: Heriberto Hulse, em Criciuma  (SC)

Data: 09 de outubro de 2018, terça-feira

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro:  Vinicius Furlan (SP)

Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)

Cartões amarelos: Sueliton, Nino, Marlon e Ronaldo (Criciúma). Diego Miranda (Brasil de Pelotas)

Gol:

BRASIL DE PELOTAS: Leandro Leite aos 46 minutos do 2°T.

CRICIÚMA: Belliato; Sueliton, Sandro, Nino e Marlon; Liel, Ronaldo, Marlon Freitas (Patrick) e Gabriel Honório; Luiz Fernando (Marcinho) e Joanderson (Julimar)

Técnico: Mazola Júnior

BRASIL DE PELOTAS:  Marcelo Pitol; Éder Sciola, Rafael Dumas, Heverton e Alex Ruan (Nirley); Leandro Leite, Itaqui, Diego Miranda, Rafael Gava e Welinton Júnior (Léo Bahia); Michel (Wallace Pernambucano)

Técnico: Rogério Zimmermann

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade