PUBLICIDADE

Em festival de gols perdidos, Grêmio vence CRB e assume liderança provisória da Série B

30 abr 2022 18h40
| atualizado às 19h58
ver comentários
Publicidade

O Grêmio recebeu o CRB, na Arena, neste sábado, e venceu por 2 a 0, em jogo válido pela quinta rodada da Série B. Os gols da partida foram marcados por Elias e Bitello.

Com a vitória, o Tricolor Gaúcho chegou a dez pontos e assumiu a liderança da competição, superando o Bahia, que possui a mesma pontuação, mas perde nos critérios de desempate. Do outro lado, o Galo se mantém na lanterna, com apenas um ponto.

O próximo compromisso do Grêmio será contra o Cruzeiro, no dia 8 de maio, no Mineirão. Já o CRB enfrenta o Novorizontino, nesta quarta-feira, fora de casa.

O jogo

O Grêmio se impôs dentro de casa e fez forte pressão no início do jogo. Aos 13 do primeiro tempo, Diego Souza, dentro da área, chamou a marcação para si e tocou para Elias, que ficou livre para finalizar e estrear o marcador.

A primeira grande chance dos visitantes veio aos 31. Gum aproveitou lançamento na área, cabeceou com perigo, mas Brenno jogou a bola para a linha de fundo. Pouco tempo depois, após confusão na área, a bola sobrou com Reginaldo, que ficou com o gol escancarado, mas chutou muito mal.

No final da primeira etapa, Biel serviu Bitello na entrada da área, que chutou de primeira, acertando a trave. Mas o atleta do Grêmio teve sorte, pois a bola que ia sair bateu no goleiro e entrou.

No segundo tempo, o Tricolor ampliou, mas antes disso desperdiçou diversas chances. Aos seis, Diego Souza, na marca do pênalti, recebeu passe de Elias e bateu de primeira, mas a bola passou por cima do travessão.

Aos 16, Gabriel Teixeira fez boa jogada e chutou, mas o goleiro defendeu. No rebote, na risca da pequena área, o centroavante do Grêmio, em posição de impedimento, chutou para fora.

Aos 21, foi a vez de Elias perder grande chance. Ele ficou de frente pro gol, fintou o goleiro Diogo Silva e, mesmo livre de marcação, chutou na trave. Ele quase se redimiu seis minutos depois, anotando o terceiro gol dos donos da casa. Mas após revisão do VAR, o tento foi anulado por impedimento. Com a vitória encaminhada, os anfitriões terminaram a partida com um atleta a menos, pois Nicolas foi expulso por pisão em Wallace.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 X 0 CRB

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: Sábado, 30 de abril de 2022

Horário: 16h30 (Brasília)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Cartões amarelos: Yago e Emerson Negueba (CRB)

Cartão vermelho: Nicolas (Grêmio)

Gols:

Grêmio: Elias (aos 13 do 1º tempo) e Bitello (aos 40 do 1º tempo)

GRÊMIO: Brenno; Rodrigo, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Bitello (Diogo Barbosa) e Lucas Silva (Gabriel Silva); Elias (Campaz), Gabriel Teixeira (Janderson) e Diego Souza (Elkeson)

Técnico: Roger Machado

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Iago Mendonça e Guilherme Romão; Marthã (Wallace), Yago e Raul Prata (Vico); Richard (Negueba), Anselmo Ramon e Gustavo Apis (Fabinho)

Técnico: Marcelo Cabo

Confira outro resultado desta rodada da Série B deste sábado:

Sampaio Corrêa 1 x 1 Operário

CSA 1 x 0 Sport

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade