PUBLICIDADE

Neymar se aproxima de Pelé na artilharia da Seleção

Atacante do PSG fez o primeiro gol da vitória do Brasil sobre o Paraguai na noite dessa terça (8), em Assunção

9 jun 2021 07h51
| atualizado às 16h45
ver comentários
Publicidade

Autor de um dos dois gols da vitória do Brasil (2 a 0) sobre o Paraguai, nessa terça (8), em Assunção, Neymar chegou a 66 gols pela Seleção e ficou apenas a 11 de Pelé, o primeiro na lista de artilheiros da equipe – o tricampeão mundial marcou 77 vezes.

Neymar já deixou para trás, nessa disputa, nomes consagrados como Ronaldo, Romário e Zico, entre outros. Ele faz em média três gols a cada cinco partidas com a camisa da Seleção.

Neymar persegue Pelé na luta pela artilharia da Seleção brasileira
Neymar persegue Pelé na luta pela artilharia da Seleção brasileira
Foto: Reprodução / Instagram / Estadão Conteúdo

Se mantiver esse aproveitamento e não ficar fora da equipe nos próximos meses, Neymar deverá superar a marca de Pelé até a Copa do Mundo no Catar, que será realizada de 21 de novembro a 18 de dezembro de 2022.

Como tem 29 anos, Neymar pode, em condições normais, jogar em alto nível por mais três, quatro ou cinco anos, o que o credenciaria a fazer mais gols que Pelé, pela Seleção, até com boa margem de diferença

.

 

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade