0
Logo do Coritiba
Foto: terra

Coritiba

Coxa vai em busca da primeira vitória fora de casa diante do Avaí

7 jun 2018
20h02
atualizado em 8/6/2018 às 09h43
  • separator
  • comentários

Imbatível dentro de casa, consolidado no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, mas ainda sem uma vitória fora de seus domínios, o Coritiba vai a Florianópolis, onde nesta sexta-feira encara o Avaí, às 21h30 (de Brasília), na Ressacada, para mudar essa estatística. O time da casa, por sua vez, também começa a rodada entre os líderes e quer fazer sua parte em um confronto direto de 'seis pontos'.

Pela primeira vez o técnico Eduardo Baptista terá a possibilidade de repetir uma escalação do Coxa, mas a tendência é fazer pelo menos uma mudança pontual no time. Isso porque o meia Alisson Farias, desgastado, pode ser poupado do confronto. Além disso, dois atletas que ficaram de fora da vitória sobre o CRB estão novamente à disposição, Bruno Moraes e Pablo. A probabilidade maior, entretanto, é que ambos fiquem apenas como opção no banco de reservas.

O comandante coxa-branca falou da sequência como visitante - o Alviverde enfrenta o Juventude, segunda-feira, em Caxias do Sul - e destacou a importância de pontuar para complementar a excelente campanha no Alto da Glória. "As equipes com 85 a 90% em casa subiram, independente da pontuação e de quantos pontos fizeram fora. A gente busca isso. Claro que queremos buscar fora, a gente vai trabalhar para construir uma equipe forte. Temos dois jogos difíceis, em campos pesados, e agora vamos construir uma equipe para pontuar", afirmou.

O Avaí vem de um empate diante do Sampaio Corrêa, suficiente para manter a equipe catarinense no G4 da competição. Agora, o técnico Geninho terá alguns reforços importantes para montar o time. Renato, Romulo e André Moritz estão novamente à disposição, enquanto Judson será reavaliado e tem chances de ficar como opção. Já Guga, com o terceiro cartão amarelo, desfalca o time.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ X CORITIBA

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data: 08 de Junho de 2018, sexta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Assistentes : Wendel de Paiva Gouvea (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro

AVAÍ:Aranha; Renato, Betão e Alemão; Airton; Matheus Barbosa, Luanzinho e Moritz, Capa; Rômulo e Rodrigão

Técnico: Geninho

CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alvese William Matheus; Vitor Carvalho, Viniciuis Kiss e Yan Sasse; Chiquinho, Alecsandro e Alisson Farias (Iago Dias)

Técnico: Eduardo Baptista

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade