São Paulo aponta salário como principal obstáculo por Dudu
Frente ao surpreendente acerto entre o atacante Dudu e o Palmeiras, na manhã deste domingo, o São Paulo - um dos interessados no atleta - publicou uma nota em seu site oficial alegando razões para ter desistido do jogador, procurando não alimentar a rivalidade crescente entre São Paulo e Palmeiras nos bastidores. O clube alegou que as questões financeiras e a rejeição da torcida foram preponderantes para o rompimento das tratativas.
O primeiro ponto que, segundo o São Paulo, dificultou as negociações com o atleta foi o fato de, em um pronunciamento à imprensa, o jogador ter declarado preferir atuar pelo Corinthians - rival que também disputava a contratação do atleta. Após Dudu assumir a vontade de vestir a camisa alvinegra, o time paulista alega que houve uma rejeição muito grande da torcida com relação ao atleta, o que tornaria insustentável a sua vinda.
Assumindo que desistiu do negócio na última sexta-feira, data em que o Palmeiras entrou na jogada para sacramentar a contratação, o São Paulo também apontou que os termos de contrato com o Dinamo de Kiev, clube que detinha os direitos do atleta, não agradaram ao São Paulo. A falta do acordo financeiro com o jogador, e a necessidade do pagamento de uma parcela dos 4,5 milhões de euros já em janeiro, inviabilizou qualquer tipo de contato.
Com Dudu do outro lado do muro, o São Paulo espera segurar Alexandre Pato, sondado pelo Queens Park Rangers, para mantê-lo na disputa com Kardec e Luís Fabiano no ataque, junto com Osvaldo e Ademílson.