PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Perto de estrear, Renato Augusto será apresentado na quarta

Corinthians, enfim, marca data da apresentação oficial do jogador como reforço e meia deve ser relacionado para enfrentar o Ceará no domingo

10 ago 2021 16h07
| atualizado às 16h28
ver comentários
Publicidade

O Corinthians deve contar com Renato Augusto na partida do próximo domingo, contra o Ceará, a partir das 16 horas, na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A titularidade ainda é incerta, mas o reforço recém-contratado está nos planos da comissão técnica para ser, pelo menos, opção no banco de reservas.

Renato Augusto durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava
Renato Augusto durante treino do Corinthians no CT Joaquim Grava
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após o clássico contra o Santos, disputado no último domingo, na Vila Belmiro, o técnico Sylvinho explicou que ainda não tinha certeza sobre o aproveitamento de Renato Augusto diante do time cearense e que tudo dependeria da evolução do atleta nos treinos e das conversas diárias com ele.

Renato Augusto está em seu 19º dia de trabalho no CT Joaquim Grava. A avaliação, agora, é de que ele tem condição de ser inserido na lista de relacionados para os jogos. Até o dia da próxima partida, Renato terá feito 23 dias de uma espécie de pré-temporada.

Por isso, o clube, enfim, anunciou o evento de apresentação oficial do jogador de 33 anos. Renato Augusto receberá a camisa alvinegra e atenderá à imprensa, em entrevista coletiva virtual, nessa quarta-feira, às 14 horas, com transmissão ao vivo pela internet.

Com o reforço sem entrar em campo desde dezembro de 2020 e dono de um histórico de várias lesões na carreira, a comissão técnica corintiana tem sido cuidadosa e cautelosa com aquele que pode mudar o patamar técnico do time.

Sylvinho chegou a afirmar que Renato Augusto pode fazer até três funções na equipe, mas a tendência é a de que ele seja escalado na meia-esquerda, contrapondo Giuliano no setor.

O número que Renato Augusto vestirá ainda é um mistério. Tudo leva a crer que ele ficará com a camisa 8, sem dono no momento e tão utilizada por ele durante a carreira, inclusive no próprio Corinthians. A confirmação se dará instantes antes da coletiva dessa quarta-feira começar.

Além de Renato Augusto, Gustavo Mantuan também pode ser novidade contra o Ceará. O atacante está recuperado da lesão no joelho e liberado para jogar, à disposição de Sylvinho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade