PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Mesmo com vitória diante do Ceará, Corinthians é eliminado do Brasileirão de Aspirantes

Timão precisava vencer o Vozão e torcer para um tropeço do Grêmio para avançar às semifinais da competição nacional, o que não aconteceu

23 set 2021 17h50
| atualizado às 17h50
ver comentários
Publicidade

O time sub-23 do Corinthians está eliminado do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Nem mesmo a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, fora de casa, na tarde desta quinta-feira (23), foi o suficiente para classificar o Timão, que ficou apenas na terceira colocação do grupo C e não avançou às semifinais do torneio.

Matheus Mathias foi o autor do único gol corintiano contra o Ceará (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians)
Matheus Mathias foi o autor do único gol corintiano contra o Ceará (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag.Corinthians)
Foto: Lance!

O único gol do confronto, que aconteceu na Cidade do Vozão, foi do atacante Matheus Matias, no primeiro minuto do segundo tempo.

Matheus foi contratado pelo Time do Povo, em 2017, após se destacar pelo ABC, de Natal, na Série B do Campeonato Brasileiro, mas nunca se firmou no elenco profissional, acumulando empréstimos e retornou ao Parque São Jorge no meio deste ano, mas para integrar o elenco sub-23.

Com o triunfo, o Corinthians chegou a 10 pontos, mesmo número que o Ceará, que iniciou a rodada como líder do grupo. No entanto, os cearenses avançaram por ter uma vitória.

Para avançar, o Timão precisava bater o Vozão e torcer para uma derrota ou empate do Grêmio, contra o Figueirense, confronto que aconteceu no mesmo horário. No entanto, o Tricolor Gaúcho goleou os catarinenses por 4 a 0 e ficou com a ponta da chave, deixando o Time do Povo pelo caminho.

O Campeonato Brasileiro de Aspirantes de 2021 foi o primeiro do ex-meia Danilo como técnico.

Lance!
Publicidade
Publicidade