PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Mano vê Corinthians "com capacidade" de bater Cruzeiro em MG

6 out 2014 - 07h11
(atualizado às 07h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians, que chegou a apresentar o melhor aproveitamento como visitante no Campeonato Brasileiro, não ganha fora de casa faz muito tempo. Desde o triunfo por 1 a 0 sobre o Santos, há quase dois meses, foram três derrotas e um empate - sem contar o revés para o Bragantino, pela Copa do Brasil.

Ceará tenta chapéu em Petros no Canindé
Ceará tenta chapéu em Petros no Canindé
Foto: Alan Morici / Terra

"Voltar a vencer fora vai depender do que a gente produzir. O resultado não cai no colo, com raras exceções. É fazer parte do que fizemos contra o Atlético", afirmou Mano Menezes, referindo-se à derrota pelo placar mínimo para o Atlético-PR, no último jogo longe de Itaquera.

Os jogadores e o próprio treinador saíram de campo naquele dia satisfeitos com os 65% da posse de bola, embora esse domínio tenha sido estéril, com pouquíssima criação. "Só que também temos que transformar a posse, o controle e o tempo no campo do adversário em oportunidades", comentou Mano.

Essa capacidade será colocada em prática em uma sequência de ao menos três partidas fora de casa no Brasileiro - o número pode aumentar pela perda de um mando de campo, provavelmente a ser cumprida contra o Vitória. E o próximo compromisso é contra o líder Cruzeiro, na quarta-feira, no Mineirão.

"Tenho certeza de que a equipe vai voltar a vencer fora de casa logo, logo. Talvez na quarta-feira", sorriu o comandante. "Vamos trabalhar para vencer, mesmo sabendo a dificuldade que é. É, segundo estão apontando, o virtual campeão, mas vamos confiantes para fazer um bom jogo."

A tarefa é complicada, mas é justamente contra os principais times do Campeonato Brasileiro que o Corinthians vem obtendo seus melhores resultados. O próprio Cruzeiro foi derrotado pela formação alvinegra no primeiro turno, em confronto disputado no Canindé. "Temos a capacidade de vencê-los novamente", apostou Mano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade