Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Hugo Souza comemora título da Copa do Brasil e comenta temporada: 'A gente soube virar a chave'

Após a partida, o goleiro Hugo Souza concedeu uma entrevista e abriu o jogo sobre a temporada de altos e baixos do Corinthians

21 dez 2025 - 22h27
(atualizado às 22h33)
Compartilhar
Exibir comentários
(
(
Foto: Reprodução /Instagram Oficial Corinthians / Esporte News Mundo

O Corinthians venceu o Vasco neste domingo (21) e se consagrou tetracampeão da Copa do Brasil, no Maracanã. Após um empate sem gols na Neo Química Arena, o Timão venceu o Gigante da Colina por 2 a 1, fora de casa, e conquistou o título nacional.

Após a partida, o goleiro Hugo Souza concedeu uma entrevista e abriu o jogo sobre a temporada de altos e baixos do Corinthians. Turbulento principalmente fora de campo, o goleiro falou sobre a consistência do Timão dentro de campo.

Na Copa do Brasil, principalmente, a gente fez jogos consistentes, jogos onde a gente não tomou gols ou tomamos poucos gols. E na hora que tinha que aparecer a gente apareceu. O André tirando bola em cima da linha, o Gustavo fazendo gol, eu pegando pênalti - destacou Hugo.

O goleiro parabenizou a equipe e destacou a evolução da equipe, revelando uma situação dos bastidores onde os jogadores se reuniram e "abriram o coração".

É um grupo que eu tenho que parabenizar. A gente não tem medo de falar a verdade um na cara do outro, não tem medo de apontar o dedo quando precisa, de dar esporro, ouvir quando precisa. A gente soube muito bem virar a chave do que foi a temporada para esses últimos quatro jogos. A gente entendeu o tamanho que tinha esses quatro jogos para nós, para nossa torcida, para nosso clube, e isso foi crucial para que a gente pudesse se empenhar.

(
(
Foto: Rodrigo Coca / Corinthians / Esporte News Mundo

Hugo falou sobre fechar o ano com chave de ouro depois dos altos e baixos do Timão.

Foi um ano conturbado, com inúmeras coisas. Um ano que talvez pudesse terminar de uma forma muito ruim, só que a gente sabia que, com tudo isso, poderíamos fazer com que terminasse de uma forma gloriosa. No momento que a gente mais precisou, a gente se fechou, ouviu o que o outro tinha para dizer. Teve momento onde a gente se reuniu em uma sala, todo mundo sentou, abriu o coração. Cada um falou o que precisava falar, ouviu o que precisava ouvir, e acho que esse momento foi importantíssimo e a resposta foi essa ai dentro de campo.

Hugo relembrou sua saída conturbada do Flamengo para o futebol português, falou sobre amadurecimento e agradeceu a oportunidade que teve no Corinthians.

A gente, quando passa por momentos de adversidade, tem que usar isso como motivação. Se não, a gente afunda cada vez mais. E no futebol, é difícil ter mais de uma oportunidade. E Deus foi muito bom comigo, porque ele me deu duas oportunidades. No Flamengo, fui muito feliz. Foi onde construí uma história muito bonita, tive falhas, acertos e erros. Na minha posição, a gente fica marcado pelos erros, mas sou muito grato por tudo que vivi no Flamengo - declarou.

O goleiro do Timão falou sobre "ganhar de si mesmo todos os dias", contando como recuperou a confiança depois dos altos e baixos no clube carioca. Ele destacou a importância do ano que passou no continente europeu e ressaltou a conquista do título.

A gente fez 100% fora de casa… No primeiro jogo da final, acho que a gente errou muito tecnicamente, que é uma das coisas que nosso time tem de melhor. E isso acabou afetando muito mentalmente, não conseguimos desempenhar nosso jogo. Atrapalhou nosso desenvolvimento, o que a gente ia fazer dentro da partida. Mas a gente se manteve vivo, trouxemos pra cá um empate… diante das circunstancias do jogo (de ida) a gente viu que não estávamos no nosso dia e que era muito válido conseguir segurar o resultado e nao perder, trazer o jogo pra cá. Fomos muito felizes hoje, fizemos um jogo cirúrgico e estamos voltando com o título pra casa - disse o goleiro alvinegro.

Hugo também destacou o trabalho de Dorival Júnior, com quem também foi campeão enquanto atuava no Flamengo. O técnico do Timão conquistou seu quarto título da Copa do Brasil na carreira, terceiro nos últimos quatro anos.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade