FPF libera volta das torcidas organizadas do Corinthians aos estádios em SP
Em abril, seis torcidas foram proibidas de frequentar jogos do time alvinegro após incidentes na final do Paulistão
A Federação Paulista de Futebol (FPF) liberou nesta quarta-feira a volta das torcidas organizadas do Corinthians em jogos disputados em São Paulo. A decisão foi comunicada em portaria da FPF, onde consta a decisão do Ministério Público de São Paulo (MP-SP).
Em abril deste ano, após incidentes no jogo de volta da final do Paulistão, contra o Palmeiras, realizada na Neo Química Arena, a FPF acatou decisão do MP-SP que proibia a presença de seis torcidas organizadas do time alvinegro em jogos em na capital paulista.
A partir de agora, as organizadas Gaviões da Fiel, Camisa 12, Fiel Macabra, Pavilhão 9, Estopim da Fiel e Coringão Chopp, podem voltar a frequentar os estádios com seus símbolos.
Além disso, também foi permitida a volta do uso de instrumentos musicais, faixas e bandeirões, podendo ser ampliada ou restringida a liberação dos objetos, indumentarias e demais acessórios a critério da Policia Militar.
Torcidas Organizadas do Corinthians são liberadas nos estádios do Estado de SP.
Nesta quarta-feira (29), em Portaria nº 184/25 da Federação Paulista de Futebol, foi relatada a decisão do Ministério Público do Estado de São Paulo que consta a liberação de Torcidas Organizadas do… pic.twitter.com/XlX2SFagGe
— Corinthians (@Corinthians) October 29, 2025
O jogo que marcará o retorno das torcidas organizadas do Corinthians será contra o Grêmio, neste domingo, às 16h, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.