Emerson aposta em menos atrasos, mas deixa helicóptero de prontidão
Emerson chegou à entrevista que concedeu nesta quarta-feira, no CT do Parque Ecológico, comemorando "a contratação de um grande jogador" pelo Corinthians. Ele não estava falando do zagueiro Cleber. "Tá de sacanagem? Lógico que sou eu", sorriu, questionado na sequência sobre porque é um bom reforço. "Sei lá, cara. Tenho cem jogos e cinco títulos. Acho que ajudo."
De contrato renovado até julho de 2015, o atacante espera repetir até lá o que conseguiu desde a chegada, em 2011. Os feitos incluem conquistas importantes, desempenhos memoráveis em jogos decisivos e atrasos frequentes aos treinos, algo que chegou a ser minimizado com o uso de um helicóptero.
"Então... É, eu acho que vou chegar atrasado em algum momento, não vou mentir. Mas meus atrasos tiveram justificativas, né? Eu moro longe, lá em Alphaville, peguei acidente duas ou três vezes. Uma vez, fui para o Rio, meu filho ficou doentinho. Perdi a noção, fiquei lá. Mas estou mais experiente e sei exatamente o transtorno que isso causa", afirmou o camisa 11.
Antes do último Mundial, Tite contou ter punido Emerson pelo recorrente problema. Houve uma semana em que o atleta teve de chegar todos os dias antes dos demais. Se diminuiu a incidência no erro, ele não foi extinto, com justificativas como uma doença da macaca Cuta.
"Vamos apostar aí, vamos ver quantas vezes isso vai acontecer nos próximos 24 meses, até o final desse meu novo contrato. No final, você vai se surpreender. Vai acontecer uma vez, duas. E, mesmo quando me atraso, eu treino para caramba, não tem tempo ruim. Quando não dá, eu pego um helicóptero", sorriu.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.