Duilio e Andrés vão a Brasília e se encontram com Ministro de Lula
Duilio Monteiro Alves e Andrés Sanchez, presidente e ex-presidente do Corinthians, respectivamente, estão em Brasília e se encontraram, nesta quinta-feira, com Alexandre Padilha, ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais do Governo Lula.
Segundo apurado pela Gazeta Esportiva, eles se anteciparam à viagem que será feita pela time corintiano, que enfrentará a Portuguesa no próximo domingo, no estádio Mané Garrincha, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista.
Padilha, que é corintiano e amigo pessoal de Duilio e Andres, se encontrou com a dupla no Palácio do Planalto. A presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Sorrano, também foi vista nos arredores do Planalto, mas não participou do encontro.
A Portuguesa mudou o local do jogo contra o Corinthians para o Mané Garrincha, em Brasília, por questão financeira.
Em janeiro, a reportagem apurou que o time do Canindé receberá R$ 1 milhão pela transferência do local.
O Portal Metrópoles, que fica sediado na capital do Brasil, apresentou a proposta para que o clássico acontecesse no estádio.
Um dos benefícios, além do valor da venda, será o patrocínio do clube paulista durante todo o Estadual.
Além disso, o novo patrocinador será responsável pelos custos com viagem e hospedagem de atletas e comissão a Brasília, ou seja, o acerto teve como principal ponto as vantagens para o lado da Lusa.
Por fim, se o público presente no estádio for superior a 25 mil pessoas, a Portuguesa terá direito a uma parte da bilheteria, em valores e porcentagens mantidos em sigilo. Deve haver uma oficialização nos próximos dias.