PUBLICIDADE
Logo do

Corinthians

Meu time

Corintianos protestam contra diretoria em CT e sede do clube

Chapa Renovação e Transparência, o presidente Duílio Monteiro Alves e o ex-presidente Andrés Sanchez foram os maiores alvos da manifestação

14 jul 2021 12h02
| atualizado às 13h14
ver comentários
Publicidade
Faixa de protesto contra contas reprovadas no Corinthians em balanço do clube
Faixa de protesto contra contas reprovadas no Corinthians em balanço do clube
Foto: Divulgação/Fernando Lago

Um grupo de torcedores do Corinthians protestou na manhã desta quarta-feira contra a diretoria do clube. Faixas com frases contendo foram estendidas na entrada do CT Joaquim Grava e na frente do Parque São Jorge, sede social do time.

Entre os principais alvos da manifestação estiveram a chapa Renovação e Transparência, que venceu a última eleição presidencial do clube em novembro do ano passado e manteve a situação no poder, especialmente o presidente Duílio Monteiro Alves e o ex-presidente Andrés Sanchez. O Conselho de Ética corintiano também foi cobrado pelas contas reprovadas de 2019.

Faixas de protesto colocadas por torcedores no muro do CT Joaquim Grava
Faixas de protesto colocadas por torcedores no muro do CT Joaquim Grava
Foto: Fernando Lago/Divulgação

No dia 19 de junho, um grande protesto na frente da sede social alvinegra já havia acontecido. A atual diretoria corintiana tem sido muito cobrada pela atual situação financeira do clube e pela falta de transparência com o torcedor, alegada pelos manifestantes.

O protesto desta quarta-feira ocorreu em uma semana na qual o Corinthians só voltará a jogar no  sábado, contra o Atlético-MG, às 19h, na Neo Química Arena, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo, a equipe comandada pelo técnico Sylvinho tentará se reabilitar da derrota por 1 a 0 sofrida diante do Fortaleza, no último domingo, quando estacionou nos 14 pontos e caiu para a 12ª posição da tabela.

Confira a mensagem da Gaviões da Fiel, principal organizada do clube:

"Esse recado é para a corja omissa e corrupta que está dentro do Corinthians. Hoje (14), mais uma vez, provamos que acabou a paz de vocês. Diretores e dirigentes do Sport Club Corinthians Paulista, vocês não vão mais conseguir enganar o torcedor corinthiano".

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade