Corinthians define tema de camisas para 2022 e passa a ter voz ativa em escolhas
O Corinthians já definiu que as camisas do clube para a temporada 2022 vão homenagear os títulos da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes, ambos conquistados em 2012.
No ano de comemoração dos 10 anos das duas conquistas alvinegras, as três camisas receberão o mesmo tema como inspiração. A tendência é que o terceiro uniforme faça alguma alusão ao Japão, país que sediou o confronto com o Chelsea-ING.
A Gazeta Esportiva apurou que o departamento de marketing corintiano, comandado por José Colagrossi Neto, tem avançado nas conversas com a Nike, fornecedora dos uniformes corintianos, para que a dinâmica da relação entre a empresa norte-americana e o clube do Parque São Jorge seja diferente do que tem sido nos últimos anos.
Historicamente, o clube apenas recebe os modelos, com possibilidade pequena de intervir no conceito, e prepara uma estratégia de marketing que considere pertinente, em cima do que foi apresentado.
É isso que o Corinthians tem procurado mudar, e os primeiros passos nessa direção foram dados.
A reportagem apurou que o clube conseguiu vetar algumas ideias da Nike e escolher detalhes que serão inseridos na terceira camisa de 2022, por exemplo.
Ter voz ativa nessas produções tem sido uma busca constante do Corinthians. Internamente, acredita-se que esse é um caminho sem volta e que, a partir de 2023, essa participação tende a ser maior.