PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

Corinthians define renovação de Paulinho por mais seis meses

8 dez 2023 - 22h50
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians definiu que renovará o vínculo do volante Paulinho por mais seis meses. A extensão se deve ao fato do camisa 15 ainda estar se recuperando de uma lesão de ligamento no joelho esquerdo.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians / Gazeta Esportiva

Por lei, os clubes são obrigados a manter um atleta lesionado sob contrato até que ele se recupere completamente e possa voltar a realizar seu trabalho.

Paulinho já faz trabalhos em campo separado, com corridas e contato com bola. A tendência é que já no começo de 2024 ele volte a trabalhar com os companheiros e, consequentemente, passe a ficar disponível para o Campeonato Paulista.

O volante de 35 anos se machucou no dia 24 de maio, durante o empate em 0 a 0 com o Argentinos Juniors, pela fase de grupos da Copa Libertadores. O atleta vinha se consolidando como primeiro volante sob o comando de Vanderlei Luxemburgo no período em questão.

Paulinho passou pela mesma lesão um ano antes, quando o Corinthians ainda era comandado por Vítor Pereira. Na ocasião, o volante ficou no DM por cerca de nove meses até voltar a atuar no Paulista deste ano.

Se Paulinho terá seu vínculo estendido, o mesmo não se pode dizer de Renato Augusto, Gil e Giuliano, que não fazem parte dos planos do Timão para 2024.

O caso do camisa 15 é semelhante ao de Ruan Oliveira, que rompeu o ligamento do joelho direito na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Coritiba, e deve ter seu vínculo de empréstimo estendido por mais uma temporada.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade