Torcedores sauditas detonam Corinthians, que apaga vídeo de apresentação do Kaio César; veja reações
Atacante que estava jogando no Al-Hilal foi anunciado pelo clube paulista nesta quinta-feira, 29
O Corinthians anunciou, nesta quinta-feira, 29, a chegada do atacante Kaio César, que estava atuando no Al-Hilal. No entanto, diversos torcedores sauditas reclamaram do vídeo de apresentação do jogador de 21 anos nas redes sociais.
Na postagem, uma camisa do Al-Hilal e uma chuteira colocada em cima da bandeira da Arábia Saudita passavam por uma espécie de aparelho de raio-x. Depois, do outro lado, aparecia uma camisa do time alvinegro e uma bandeira do Brasil.
O vídeo foi considerado ofensivo pelos sauditas por colocar um calçado em cima da bandeira do seu país, ato considerado desrespeitoso.
Corinthians usou a bandeira da Arábia Saudita para anunciar que Kaio César está chegando. Mas os sauditas explicaram que isso é uma ofensa.
Tomaram os comentários pedindo para apagar a postagem. https://t.co/l9xZMlQHrK
— Doentes por Futebol (@DoentesPFutebol) January 29, 2026
"Ó filhos da p..., filhos do pecado, que Deus amaldiçoe seus pais, seus imundos", escreveu um torcedor. "Vou urinar na sua ideia, no seu jogador e no seu clube, seus filhos da p...", reclamou outro.
Depois da repercussão negativa, o Corinthians optou por apagar o vídeo de todas as suas redes sociais.
Revelado pelo Coritiba, Kaio César estava no Al-Hilal desde 2024. Lá, o jovem atacante anotou quatro gols e seis assistências em 39 partidas disputadas.
O Corinthians volta aos gramados no próximo domingo, 1º, pela decisão da Supercopa Rei. Às 16h (de Brasília), a equipe paulista encara o Flamengo, em confronto que acontece no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.