1 evento ao vivo

Corinthians constata e se preocupa com abatimento de Mantuan; Seleção se solidariza

30 out 2020
06h20
atualizado às 06h20
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A confirmação do rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo pegou Gustavo Mantuan de surpresa em meio a sua maior oportunidade na ainda curta carreira de jogador de futebol profissional.

A Gazeta Esportiva conversou com pessoas que estiveram com o jovem de 19 anos nesta quinta-feira e os relatos apontam para um forte abatimento do atacante, que está com muita dificuldade para se conformar com a situação.

O clube tem passado apoio público, mas principalmente no ambiente interno, com os profissionais que convivem no departamento de futebol. Não foram poucas também as manifestações dos companheiros de Mantuan.

Apesar da pouca idade, a revelação corintiana vai para a terceira cirurgia de ligamento nos joelhos, a segunda na perna esquerda. A previsão de retorno aos gramados é de seis a oito meses.

A Seleção Brasileira Sub-20 também sentiu o momento do atleta do Corinthians. Apesar das críticas à CBF nas redes sociais pelo fato de Mantuan ter se lesionado enquanto defendia a equipe canarinho em um amistoso contra o time Sub-23 do próprio Corinthians, em Itu, a comissão técnica, o grupo e o staff que estavam com o jogador ficaram fortemente abalados com notícia, conforme apurou a Gazeta.

Mantuan é muito querido na base brasileira. Durante a quarta-feira, dia da lesão, a CBF concordou em deixar o departamento médico do Corinthians avaliar o jogador pelo fato dos médicos corintianos já conhecerem o histórico de lesões do atleta. Ainda assim, dois médicos da Seleção viajaram a São Paulo, acompanharam tudo de perto nesta quinta e tentaram dar todo o suporte possível.

No fim, a pior das possibilidades se confirmou. O consultor médico do Corinthians, Dr. Joaquim Grava, deve operar Mantuan em até 15 dias. Foi ele que fez também a última cirurgia no atacante. Nesse meio tempo, o clube tem como missão recuperar a confiança e autoestima do atleta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade