Corinthians ainda monitora Matheus Pereira, mas desempenho recente do meia desanima
O Corinthians segue monitorando a situação do meia Matheus Pereira. Clube e jogador chegaram a conversar nesta última janela de transferências, mas o atleta que pertence ao Al-Hilal acabou se acertando por empréstimo com o "clube-irmão" Al Wahda em meados de janeiro.
Na época, Corinthians e Matheus Pereira negociaram um empréstimo, mas o tempo de vínculo com o Timão seria de apenas quatro meses, o que não agradou aos dirigentes corintianos. O meia canhoto, então, se acertou com o Al Wahda até final de junho e, segundo apuração da Gazeta Esportiva, não vem tendo um desempenho que encha os olhos da cúpula alvinegra.
Por conta dessa performance recente, hoje, é improvável que o Corinthians faça um movimento para buscar Matheus Pereira no meio do ano. A situação poderia mudar apenas caso o brasileiro cresça de produção. O vínculo do atleta com o Al-Hilal é válido até a metade de 2026 e o clube saudita fez um investimento de R$ 18 milhões para contar com o jogador em agosto de 2021.
No Al Wahda, Matheus Pereira possui sete jogos, tendo marcado um gol e distribuído quatro assistências no período. O brasileiro é titular absoluto na equipe dos Emirados Árabes Unidos.
Nascido em Belo Horizonte, Matheus Pereira teve destaque no Sporting até chamar atenção do West Bromwich. Em solo inglês, o atleta foi muito bem na temporada 2020/2021, com bons números na Premier League. No Al-Hilal, após uma temporada de 34 jogos disputados, o meia se desgastou internamente e perdeu espaço com o técnico Ramón Díaz.
Com a lesão de menisco do meia Renato Augusto, a posição passa a ser olhada com carinho pelo Corinthians. Não por acaso, empresários procuram o Timão para oferecer jogadores, como foi o caso de Kaku Gamarra.
No entanto, o Timão descarta qualquer movimento no mercado neste momento. Caso o clube se movimente, será apenas na janela de transferências do meio de ano.
O próximo compromisso do Corinthians será no domingo, contra o Cruzeiro, às 16 horas (de Brasília). A partida na Neo Química Arena marca a primeira rodada do Campeonato Brasileiro.