PUBLICIDADE
Logo do Corinthians

Corinthians

Favoritar Time

"A imagem está aí: o Rogério adiantou muito", admite Ney Franco

5 mai 2013 - 19h24
(atualizado às 19h24)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Rog&eacute;rio Ceni se adiantou para defender chute de Pato</p>
Rogério Ceni se adiantou para defender chute de Pato
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O técnico do São Paulo, Ney Franco, fez duras críticas ao árbitro Antônio Rogério Batista do Prado, que apitou a semifinal do Campeonato Paulista contra o Corinthians. Na partida, o São Paulo foi derrotado por 4 a 3 nos pênaltis, após empate de 0 a 0 no tempo normal. De acordo com o treinador, haveria árbitros mais capacitados na Federação Paulista de Futebol para uma partida dessa importância. "Tecnicamente ele não estava preparado para um jogo desses", disse.

O técnico, porém, poupou o árbitro do lance que decidiu o finalista. Na última cobrança do Corinthians, o goleiro Rogério Ceni defendeu a cobrança de Alexandre Pato, mas o árbitro decidiu que a cobrança teria de ser feita novamente porque o goleiro são-paulino se adiantou. "A imagem está aí, é clara. O Rogério se adiantou muito", disse Franco.

Quanto à defesa de Cássio no pênalti cobrado por Luís Fabiano, ele contemporizou. "O Cássio não adiantou a tal ponto. Em relação à decisão de voltar o pênalti, não há o que discutir. O Rogério adiantou", afirmou.

Ainda em relação à arbitragem, o treinador fez as suas queixas. "Achamos que o Romarinho e o Emerson tinham de ter sido expulsos. Fiquei sabendo que não ia ter acréscimo pela imprensa. Tinha dois jogadores para entrar porque são batedores de pênaltis. Não foi uma arbitragem feliz", disse ele.

Ney Franco afirmou que pretendia promover as entradas de Maicon no lugar de Denilson e Rodrigo Caio no lugar de Wellington e que os dois estariam aptos para a disputa por pênaltis. Porém, o árbitro da partida decidiu encerrar o jogo aos 45min do segundo tempo, sem qualquer acréscimo.

"Não vou colocar aqui quem não bateria. Sairiam dois volantes. Wellington e Denílson não têm aproveitamento bom nos treinamentos. O Rodrigo Caio estaria na lista dos cinco batedores", afirmou.

O técnico lamentou a sétima eliminação consecutiva do São Paulo em uma semifinal de Campeonato Paulista. "Logicamente, fizemos de tudo para não ser mais um jogo nessa estatística. Foram sete anos com jogadores diferentes, comissões diferentes. O São Paulo fez uma partida muito boa, mas não conseguiu o resultado".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade