PUBLICIDADE

Rayssa Leal já é a maior skatista de todos os tempos

Craque da modalidade, a maranhense consegue inédita nota 9 e é bicampeã da SLS

3 dez 2023 - 13h27
(atualizado às 13h32)
Compartilhar
Exibir comentários
O troféu da SLS Super Crown 2023 é mais um para a coleção da skatista Rayssa Leal
O troféu da SLS Super Crown 2023 é mais um para a coleção da skatista Rayssa Leal
Foto: Esporte News Mundo

Rayssa Leal é uma gigante de apenas 15 anos. Assombrou a modalidade com a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, aos 13. A revelação virou realidade em período curto. Muito curto. Já confirmou que é a melhor do mundo na modalidade. Arrisco dizer que é a melhor de todos os tempos. No entanto, Rayssa, continua humilde, pois, como dizia o jornalista e teatrólogo Nelson Rodrigues, os admiradores corrompem. Não quero corromper ninguém. No entanto, o mesmo Nelson escrevia que a admiração de um ser humano pelo outro era algo muito difícil. Então, é ótimo saber admirar as e os grandes desportistas do Brasil. 

No Ginásio do Ibirapuera, a maranhense conseguiu uma nota 9 maravilhosa (inédita) na última volta. Escrever sobre as manobras? Nossa. Uma melhor do que a outra. Não tinha como o resultado ser diferente. A brasileira foi campeã da SLS Super Crown. Bicampeã. 

Mas, ô, jornalista, o que a SLS Super Crown? É a decisão da Liga Mundial de skate street, o skate de rua. A Street League é o circuito mais importante. Os outros são o X Games e o chamado Circuito Mundial.

As skatistas sempre dão duas voltas. Nossa maranhense alcançou 8,1, ficando na primeira colocação, e, logo depois, o inédito 9. Excepcional. A nordestina já conquistou quase tudo. Até X-Games. Falta o ouro olímpico. Vai conseguir.

Em São Paulo, Rayssa Leal não fez história. Ela é a História.

Fonte: PV Ferreira PV Ferreira é editor e jornalista esportivo com experiência em coberturas do futebol brasileiro, sul-americano e europeu, além das modalidades olímpicas e paralímpicas. As visões do colunista não representam a visão do Terra.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade