PUBLICIDADE

Arthur Elias consegue a primeira vitória como técnico da seleção brasileira feminina

Treinador tem boa estreia com importante resultado em amistoso contra o Canadá, campeão dos Jogos Olímpicos de Tóquio

28 out 2023 - 23h11
Compartilhar
Exibir comentários
Brasil vence com Arthur Elias como treinador
Brasil vence com Arthur Elias como treinador
Foto: Divulgação/Canadá / Esporte News Mundo

Amigas e amigos, a esperança começou com o primeiro triunfo da seleção feminina na ERA ARTHUR ELIAS. Tomara que os títulos venham. Depois de uma fase de descaracterização do futebol brasileiro com a sueca ‘inventora da roda’ Pia Sundhage, o ex-técnico do Corinthians vai lutar por uma verdadeira evolução da modalidade. O resultado do sábado, 1 a 0 sobre o Canadá fora de casa, com gol da artilheira Debinha, foi importante para dar confiança às atletas.

Arthur Elias mereceu ser o escolhido para comandar a seleção brasileira. O currículo é invejável. No Corinthians, com as ‘brabas’ do Timão, o treinador de 42 anos conquistou quatro Libertadores Feminina. Elias conquistou também edições de Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil e Paulista. Ganhou tudo. Foram 16 títulos.

Além disso, Arthur não é um professor pardal, ou seja, não inventa. Pia colocou a ponta-direita Kerolin de volante. O novo treinador não fará isso. Enquanto Sundhage esqueceu de Cristiane na convocação para a Copa do Mundo, Arthur renova sem deixar de valorizar a dupla Marta-Cris. As duas voltaram a formar o ataque da seleção canarinho depois de dois anos e meio.

Brasil e Canadá jogarão novamente na terça-feira, dia 31, em Halifax, também no Canadá.

Abraços igualitários e boleiros!

Fonte: PV Ferreira PV Ferreira é editor e jornalista esportivo com experiência em coberturas do futebol brasileiro, sul-americano e europeu, além das modalidades olímpicas e paralímpicas. As visões do colunista não representam a visão do Terra.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade