PUBLICIDADE

Colombiano James Rodríguez é dúvida para estreia devido a fadiga muscular

18 jun 2018 - 15h50
(atualizado às 17h25)
Compartilhar
Exibir comentários

James Rodríguez, verdadeiro talismã da Colômbia e sensação da última Copa do Mundo, é dúvida para o jogo de estreia de sua seleção contra o Japão em Saransk na terça-feira no Grupo H.

James Rodríguez durante treino da Colômbia
 18/6/2018     REUTERS/Ricardo Moraes
James Rodríguez durante treino da Colômbia 18/6/2018 REUTERS/Ricardo Moraes
Foto: Reuters

Rodríguez, artilheiro no Brasil em 2014 com seis gols em cinco partidas, perdeu uma sessão de treino em Kazan na sexta-feira devido a uma fadiga muscular - há relatos de que sua panturrilha esquerda vem lhe causando incômodo.    O jogador de 26 anos treinou na Arena Mordovia de Saransk nesta segunda-feira, mas sua condição física ainda não está clara.

"Estamos esperando para ver o que os médicos dirão depois do último exame", disse o técnico da Colômbia, José Pékerman, em uma coletiva de imprensa.    Há muita expectativa em relação a James Rodríguez, o destaque da melhor geração de jogadores colombianos desde os anos 1990. Ele conquistou muitos torcedores neutros no Brasil por seu estilo espetacular e por comemorar seus gols fingindo dançar salsa.    Mas suas atuações no futebol de clube vêm sendo irregulares desde então, e atualmente ele está emprestado pelo Real Madrid ao Bayern de Munique.    Pékerman insistiu que vários outros jogadores podem assumir o lugar de James Rodríguez caso ele não entre em campo na terça-feira.

"Sempre esperamos até o último minuto antes de decidir", explicou o treinador.    "As Copas do Mundo são disputadas depois de uma temporada muito dura. É verdade que alguns jogadores chegaram aqui à Rússia sem estarem se sentindo muito bem. Todos eles melhoraram muito, mas alguns deles estão um pouco cansados".    Um ás em sua manga é o atacante Radamel Falcao, maior artilheiro colombiano de todos os tempos. "El Tigre" está ansioso para estrear na Copa do Mundo, já que perdeu o torneio de 2014 por culpa de uma lesão.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade